Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1931
Pará de Minas 18/08/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE O “FECHAMENTO” DA COOPARÁ?

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

WANDERCY CORREA STEIN, 85
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“A GAZETA sempre mantém a população pará-minense atualizada, com informações precisas!”
CARLOS ALBERTO DE MOURA MORATO, empresário.

Notícias Prefeitura

FUNCIONAMENTO DO CEMITÉRIO NO DIA DE FINADOS

Dia dos Finados chegando e este ano com a diferença de Para de Minas estar passando por uma pandemia, e com isso alguns cuidados e mudanças foram aderidos para este dia. A reportagem GP conversou com Hidelmano de Oliveira, gerente do velório, sobre o funcionamento do cemitério no Dia de Finados. Veja.

“Nós estamos começando os preparativos para o dia 2, Dia de Finados, primeiro lugar fizemos uma limpeza muito boa no cemitério, o muro foi todo caiado, houve poda de árvores, e a limpeza geral. Estamos-nos aguardando todos agora, no dia 2, não havendo missa desta vez, devido a pandemia, de resto irá continuar na porta do cemitério, as barracas com lanches, as flores, picolés e pedimos também a estar evitando aglomeração, e na porta do cemitério vamos colocar o álcool em gel e será obrigatório o uso das mascaras. As missas foram descartadas, justamente por causa dessa pandemia, e o cemitério será aberto de 6H as 17H, e nos temos uma equipe que estará dentro do escritório para as pessoas que não conseguir achar os túmulos e as sepulturas, a equipe já esta orientada a este suporte. Estamos pedindo também para o pessoal para colocar só flores artificias, devido a dengue, pessoal coloca os vasos com agua, e pode gerar. Os túmulos mais visitados são os de políticos, Torquato de Almeida, Benedito Valadares e José Porfirio de Almeida que foi o prefeito, e tem os túmulos religiosos também, o Padre Hugo na capelinha, e o Padre Ernani estava aqui também mas foi transferido os restos mortais dele para a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, era um túmulo bastante visitado também”, completa Hidelmano.

Para quem irá de carro, o transito também passará por algumas mudanças para ficar mais organizada em receber o pessoal a visita ao cemitério. A reportagem GP conversou também com Pedro Paulo dos Santos Alves, diretor do departamento de trânsito e transportes, sobre as mudanças que ocorrerão no fluxo de veículos nas proximidades do cemitério, no próximo dia 2. Confira.

“Como todo ano, o dia 2 de novembro a gente fecha o transito para veículos, junto ao estacionamento do velório, e junto a rua Luís Orcínio, esquina ali com rua Santo Antônio, e além disso a gente proíbe estacionamento do lado direito sentido centro bairro na rua Luís Orcínio, a gente aproveita a comunicar os moradores que vai ficar proibido somente ate terça feira, volta tudo ao normal. Então todos que chegarem de carro, vai ter o estacionamento do velório aberto e a parte de cima da Avenida Paraguai, ou então também no bairro de Fátima, que estará aberto o outro portão do cemitério. O departamento de transito vai estar com 4 fiscais o tempo todo ate que feche o movimento do cemitério” afirma Pedro. 

Mais da Gazeta