Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias Prefeitura

A POSSE DO PREFEITO, DE SEU VICE E DOS 17 VEREADORES

Na manhã do último dia 1º, 6ª feira, na câmara municipal, com plateia restrita, por causa da pandemia, foi realizada a cerimônia de posse dos vereadores (7 reeleitos e 10 eleitos), do prefeito reeleito, Elias Diniz, e do novo vice-prefeito, Paulo Francisdale.

VEREADORES EMPOSSADOS - * Carlos Lázaro (Carlinhos da Telefônica), * Cléber Gonçalves, * Dilhermando Rodrigues (Dilé), * Gladstone Dias (Toninho), * Hélio Andrade, * Irene Melo, * Leandro Guimarães,  * Luiz Lima, * Marcílio de Souza, * Márcia Marzagão, * Márcio Lara, * Nilton Reis, * Renato Almeida, * Ricardo Rocha, * Rodrigo Alves, * Ronivelton Barbosa e * Sérgio Martins.

ELEIÇÃO -  Sob a condução do vereador mais antigo da Casa, Carlos Lázaro, foi eleita a mesa diretora do Legislativo, composta por * Toninho Gladstone (presidente), * Márcio Lara (vice-presidente), * Irene Franco (1ª secretária), * Cléber Gonçalves (1º vice-presidente) e * Luiz Lima (2º secretário).

POSSE DO PREFEITO - Em seu discurso de posse, o prefeito Elias Diniz defendeu a união entre o Executivo e o Legislativo para o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população. Ele destacou que a prefeitura encontra-se em uma situação completamente diferente da, de 4 anos atrás, frisando que no 1° ano da administração anterior, quitou R$ 23 milhões da dívida herdada do prefeito Antônio Júlio de Faria. Elias frisou ainda que os salários dos servidores municipais e demais obrigações da prefeitura também estão em dia. Dentre as realizações empreendidas no seu 1º mandato, ele citou o início da instalação do sistema Olho Vivo, a pavimentação de diversas vias, a construção de unidades de saúde e de ensino. Segundo ele, vários projetos que estavam paralisados, há muitos anos, foram resgatados, como os utilizados na reforma do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Sobre a sua nova administração, disse que, na área da saúde, uma das prioridades será a construção do Bloco II do Hospital Municipal Padre Libério, que terá 3 centros cirúrgicos, um laboratório e uma sala de diagnóstico por imagens. Isso consolidará Pará de Minas como Pólo Regional de Atendimento, alcançando diversos municípios, com população estimada em 350 mil pessoas.  Sobre a intervenção no HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição ter chegado ao fim, ele garantiu que a instituição continua recebendo a atenção da prefeitura. Dentre as obras anunciadas pelo prefeito, estão a pavimentação do acesso a Gorduras, a interligação da avenida Ovídio de Abreu ao Jardim das Piteiras, a construção de escolas, de rotatórias, a revitalização de vias na zona urbana, povoados e distritos, além de investimentos no esporte. Na assistência social, novos projetos serão empreendidos, a começar pelo Centro Público de Convivência, no JK, que ampliará a atenção aos idosos. O Programa de Regularização Fundiária, o Reurb, terá grande impulso, levando tranquilidade às famílias que aguardam, há muitos anos, as escrituras de seus imóveis. Já neste mês de janeiro, 120 documentos de posse serão entregues.

Mais da Gazeta