Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1931
Pará de Minas 18/08/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE O “FECHAMENTO” DA COOPARÁ?

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

WANDERCY CORREA STEIN, 85
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“A GAZETA sempre mantém a população pará-minense atualizada, com informações precisas!”
CARLOS ALBERTO DE MOURA MORATO, empresário.

Notícias

GRITO POPULAR
Entre outras queixas dos leitores GP leia: Iniciativa bela ou perigosa?

VEJA NA EDIÇÃO 1848: NAS BANCAS DE 08/01 A 14/01. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

O SANTUÁRIO NÃO ESTÁ SABENDO EVITAR O VÍRUS? (2)

“Não gostamos nem um pouco do tom agressivo da resposta do padre Charley (edição anterior a essa, nesta mesma seção, sob o mesmo título acima). Ele poderia ter dado a mesma resposta, sem ter sido tão intolerante com a gente, que somos fiéis da igreja que ele trabalha. Uma lástima e a GAZETA bem que poderia ter dado uma peneirada na fala dele...”

NOTA DA REDAÇÃO – Este GP Jornal apenas divulga as ideias de seus leitores, sem jamais tomar partido, doa a quem doer. O nosso compromisso é e sempre foi com a verdade dos fatos que chegam à nossa reportagem!

POR QUE NÃO FAZEM TESTE DE COVID-19 DE GRAÇA, AQUI?”

“Pessoal da GAZETA, procurem descobrir uma coisa para mim? Em João Monlevade/MG, cidade onde nasci, eles fazem o teste de covid-19 gratuito, todo fim de semana, em drive thru, na Upa – Unidade de Pronto Atendimento. Em Pará de Minas só fazem o teste se a pessoa tiver sintomas ou pagar no laboratório. Por que não fazem o mesmo que João Monlevade aqui? Se ela pode, por que aqui não pode?”

NOTA DA REDAÇÃO -  Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de saúde esclarece que segue as orientações do protocolo assistencial do Ministério da Saúde, para confirmação da covid-19. Pará de Minas disponibiliza os testes rápidos e o PCR, obedecendo esse protocolo para 100% dos casos suspeitos de síndrome gripal que acessam a Rede Municipal de Saúde pelas UBSs - Unidade Básica de Saúde, Upa - Unidade de Pronto Atendimento, Hospital Municipal Padre Libério ou HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. Eles são realizados de acordo com cada caso, a partir da 1ª avaliação do profissional de saúde, conforme o tempo de apresentação dos sintomas. A realização de testes isolados e a testagem em massa não são totalmente indicados, considerando-se que os diferentes métodos utilizados sofrem interferências, que vão desde o período ideal e a técnica usada para coleta de material até a carga viral, etc.. É importante ressaltar que resultados isolados de testes, sem a devida associação da avaliação clínica, têm a possibilidade de resultados falsos negativos. Por isso, o protocolo do Ministério da Saúde é claro: testes sorológicos devem ser realizados, a partir do 8º dia de sintomas e os testes PCR - Swab devem ser feitos entre o 3° e o 7° dias de sintomas. Para resultados mais confiáveis, é necessária a correta interpretação do resultado e sua associação à clínica de cada caso,” esclarece a assessoria.

Mais da Gazeta