Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR


- 25/02/2021

VEJA NA EDIÇÃO 1855: NAS BANCAS DE 26/02 A 04/03. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

VACINA, FURO NA FILA E TELEFONE

“Gente, que desgoverno é este em relação às vacinas contra o coranavírus, para a população? Não tem nada programado ainda pela prefeitura? Minha mãe tem 97 anos, ligo todo dia para saber sobre a vacina e nunca sou atendido(a). Em todas as cidades da região já estão vacinando os idosos e, em Pará de Minas, ainda estão vacinando o pessoal da saúde. Pior que isso é não conseguir informação! Fico pensando se tem gente furando a fila e, se for o caso, tem de ser denunciado. Solicito, via GAZETA, transparência dos dados de quem já foi vacinado. E gostaria de saber também em que número de telefone podemos contatar, para receber as devidas informações.”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de saúde esclarece que a imunização dos idosos começou em Pará de Minas na última 4ª feira, 17, seguindo o planejamento elaborado, de acordo com as vacinas disponibilizadas pela Gerência Regional de Saúde para este município. A vacinação obedece ao Plano de Contingência para Vacinação contra a Covid, que definiu os grupos prioritários para a imunização. (...) A vacinação das pessoas acima de 90 anos está sendo feita mediante cadastro. Os idosos nessa faixa etária que residem em bairros assistidos pela Estratégia de Saúde da Família deverão ser cadastrados junto aos agentes comunitários de saúde. Aqueles que moram em bairros, onde não há esses profissionais, devem fazer o cadastro pelo 0800 940 940 2. No momento do cadastramento deverão ser informados nome completo, data de nascimento, endereço, telefone e CPF do idoso,” informa a assessoria.

“O NOME DA DONA VÂNIA ESTÁ NA LISTA?”

“Li estarrecido(a) as duas matérias que a GAZETA publicou sobre as mortes do Pelé e do Ricardo, por coronavírus. Vocês disseram lá que vão fazer algumas matérias sobre pessoas que morreram por covid-19. Gostaria de saber se na lista de vocês estaria o nome da dona Vânia, ex-esposa do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria, porque ela foi uma grande mulher!”

NOTA DA REDAÇÃO - A reportagem GP está preparando, sim, outras matérias, com outros familiares que também perderam pessoas por coronavírus. A intenção única deste GP Jornal é alertar sobre o perigo que todos, que não se cuidam, estão correndo com essa doença tão misteriosa e triste. Sobre a saudosa Vânia Silva, a reportagem GP fez contato com os familiares dela, logo no início desta série, mas eles preferiram não conceder a entrevista, em respeito ao estilo recatado que Vânia Silva sempre teve. Educadamente, uma de suas filhas explicou para a reportagem GP que, caso ela ainda estivesse viva e pudesse decidir sobre a publicação dessa matéria, com certeza, ela diria não, para não ser exposta. 


Entre outras queixas dos leitores GP leia: Rede de esgoto esburaca rua, antes perfeita?


Mais da Gazeta

Colunistas