OUVIDORIA FAZ BALANÇO DO 1º SEMESTRE
No último dia 6, o ouvidor Miguel Marinho fez um balanço do funcionamento da ouvidoria e falou sobre as atividades desenvolvidas pelo órgão da prefeitura durante os primeiros seis meses do ano. Ele apresentou informações referentes a manifestações recebidas e explicou quais são as formas de acesso à ouvidoria. De acordo com ele, durante o primeiro semestre foram registradas 4.881 manifestações. Ele disse que as solicitações de troca de lâmpadas queimadas lideram o ranking de manifestações, com 2.634, sendo que 2.525 já foram solucionadas. A ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a prefeitura. Nela, a população pode registrar diversos tipos de manifestações, sejam pedidos, reclamações, elogios ou sugestões de melhorias em diferentes departamentos públicos. Ao chegar à ouvidoria, a demanda é analisada e encaminhada ao setor responsável por dar uma solução ou um parecer sobre a questão. A reportagem GP conversou com ele. Veja.
“Se for um buraco na rua, vamos enviar à secretaria de obras. Ela então vai emitir uma ordem de serviço e determinar o reparo. Se for uma reclamação sobre um serviço da saúde, vamos destiná-la ao setor que gerou a reclamação. Já se for um elogio, encaminharemos à pessoa elogiada, como forma de reconhecer o bom desempenho seu e de sua equipe,” explica ele.
* Para registrar sua demanda, acesse o * aplicativo da prefeitura, disponível para Android e iOS; * o whatsapp, através do 9 9979-5428; * o telefone 3233-5655; * o site oficial da prefeitura; * ou ainda de maneira presencial, no 2º andar do prédio da prefeitura.