Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Variadas
Notícias Variadas

UBSs RECEBEM APOIO NO COMBATE À PANDEMIA


- 11/08/2021

As UBSs - Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas terão um reforço importante a partir desta 6ª feira, 13. Elas receberão kits de materiais para educação em saúde pelo programa Ciclo Saúde da Vale. O objetivo é contribuir para a disseminação de informações corretas sobre a vacinação contra a covid-19, apoiando os municípios na mobilização da população para tomar a vacina nas doses necessárias. O kit é composto por um totem para álcool em gel, um mural de informações para a sala de espera e um display de balcão. Tanto o mural quanto o display serão entregues com informes temáticos sobre a vacinação contra a covid-19, mas o objetivo é que sejam ferramentas de divulgação de materiais produzidos pelas secretarias de saúde ou pelas próprias equipes. Os murais serão entregues com informes sobre a vacinação contra a covid-19.

CICLO SAÚDE - A distribuição do material educativo é apenas uma das iniciativas do programa Ciclo Saúde que, desde 2019, fortalece a Atenção Básica em comunidades impactadas pelo rompimento da Barragem I e territórios evacuados. As primeiras ações do programa aconteceram em Brumadinho, Sarzedo e Mário Campos. Hoje, já são 15 municípios beneficiados, 1.255 profissionais de saúde  capacitados, mais de 4,6 mil equipamentos doados e 143 UBSs atendidas.

TERRITÓRIOS ONDE O CICLO SAÚDE ATUA - Brumadinho, Mário Campos, Sarzedo, Itabirito, Barão de Cocais, Nova Lima (Macacos), São Joaquim de Bicas, Paraopeba, Pará de Minas, Pompéu, Inhaúma, Fortuna de Minas, Morada Nova de Minas, Papagaios e Pequi.

RAIO-X DO CICLO SAÚDE - * 1255 profissionais de saúde capacitados nos temas de atenção, prevenção e promoção da saúde; * 631 horas de formação; * 127 oficinas já realizadas; * Cerca de 4.612 equipamentos entregues entre itens para atendimento, como macas, termômetros, nebulizadores, otoscópios, eletrocardiógrafos, ultrassom odontológico, mobiliário e tablets; * 143 UBSs atendidas.


Mais da Gazeta

Colunistas