Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1917
Pará de Minas 13/05/2022


exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

“FIQUEI LIGADA A UM MONTE DE APARELHOS, MAS NÃO TINHA MAIS O CÂNCER NO MEU CORPO”

exclusivo

O mais tradicional evento cultural da cidade debateu sobre a VIDA PÓS-PANDEMIA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

LEVINO DA COSTA DE JESUS, 115
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Por ser sério, o GP Jornal é muito respeitado na cidade!”
JOSÉ IRINEU SILVA, empresário.

Notícias Variadas

SEJA UM DOADOR DE SANGUE DO H N S C

Ficou ainda mais fácil se tornar um doador de sangue do H N S C - Hospital Nossa Senhora da Conceição. O site do H N S C conta com o formulário Seja um Doador de Sangue, que aparece em todas as páginas de navegação, tanto na versão desktop (computador de mesa), quanto no celular. No computador de mesa, ele aparece ao final de cada página, do lado direito. Já no celular, o formulário fica localizado ao fim da tela. Os interessados em doar sangue devem preencher o formulário com nome, telefone e município. Em seguida, o Banco de Sangue do H N S C entrará em contato para tirar todas as dúvidas, informar sobre as restrições e agendar a doação.

QUEM PODE DOAR - A doação é um gesto que permite salvar vidas, mas que não deve e não pode prejudicar a saúde do doador e de quem receberá a doação. Fique atento às regras básicas: * Alimentação: o candidato não poderá estar em jejum. Se for doar pela manhã, fazer uma refeição leve, sem gorduras, como café, bolo, pão, cereais e frutas; * Documentos: é necessário apresentar um documento original e oficial de identidade que contenha foto, filiação e assinatura. Podem ser apresentados documentos digitais, desde que tenham assinatura para conferência; * Estado geral: O candidato à doação deve comparecer em condições plenas de saúde; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas vinte e quatro horas); * Idade: Ter entre dezesseis e sessenta e nove anos, desde que a 1ª doação tenha sido feita até sessenta anos; * Peso: mínimo de cinquenta quilos. O peso será verificado no momento da doação e será descontado um quilo referente ao peso da roupa. * Alguns impedimentos temporários são: febre e/ou resfriado; gravidez; tatuagem, maquiagem definitiva e micro pigmentação de sobrancelha; cirurgias e procedimentos médicos, incluindo estéticos, dentre outros.

* Todas as dúvidas sobre doação e agendamento também podem ser respondidas pelo 3233-5461 ou pelas redes sociais do H N S C (@hnscpm) e do Banco de Sangue (@bancodesanguehnsc).


Mais da Gazeta