Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 04/11/2021

COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE e FRANÇA; * BANCAS: MARIA JOSÉ (EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

BARRACO, GRITARIA E HOMOFOBIA NA CÂMARA?

“Não sei se vocês da GAZETA estão vendo, já que a mídia pará-minense está vergonhosa e não tem mostrado, nem falado nada sobre os polêmicos assuntos, mas a câmara municipal está uma vergonha! Em toda reunião, tem acontecido ali um quebra pau diferente, com direito a barraco e gritaria. Desta vez, o que teria acontecido foi uma briga feita entre dois vereadores (...), quando um teria chamado o outro de vagabundo e safado, dizendo que homofobia é crime. Por sua vez, o outro respondeu, dizendo que aquela Casa não é dele (...). No mesmo dia, durante uma reunião extraordinária, o 1º vereador teria pedido ao presidente da câmara para mandar uma vereadora calar a boca. Por sua vez, ela não teria deixado por menos e teria feito um B O - Boletim de Ocorrência - contra os ataques machistas do vereador. Pará de Minas está precisando de pessoas para representar, de verdade, a população, nessa Casa que é do povo (...)”

NOTA DA REDAÇÃO -  * Contatado, veja o que disse o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, vereador Toninho Gladstone.

“O episódio entre os vereadores aconteceu depois que a reunião foi encerrada e se trata de uma questão particular entre eles. Em relação ao episódio em que um vereador solicitou ao presidente para pedir uma vereadora para calar a boca, a presidência, no momento da discussão, chamou a atenção dos vereadores, no sentido de manter a discussão no assunto em debate (discussão de requerimento em destaque),” explica o presidente.

* Também contatado, veja o que disse o vereador Márcio Lara.

“Eu não fui machista, simplesmente pedi o presidente para pedir à vereadora que se calasse, porque eu estava com a palavra. Simplesmente, usei o regimento da Casa, que serve para os dezessete vereadores. Inclusive, temos na mesa diretora um outra vereadora com quem, por sinal, me dou muito bem. A outra vereadora está usando isso, para se fazer de vítima (...). Este é o estilo que ela usa. Estou no meu 2° mandato e nunca faltei com respeito a nenhum colega de trabalho, mas infelizmente, nesse mandato está sendo difícil... Em relação ao vereador, falei mesmo, porque me senti ofendido por ele. Ele se dirigiu a mim com desrespeito,” ressalta Márcio.

“AS AVES DO BARIRI ESTÃO PASSANDO FOME?”

“Sou moradora no São José, próximo ao Bariri, e fiquei sabendo de uma notícia que me entristeceu muito: que a prefeitura não está mais tomando conta do Bariri e que os patos, gansos e animais que vivem lá não estão sendo mais alimentados. Estão todos passando fome e só estão sobrevivendo, por causa das migalhas de pães, milho e restos de comida que as pessoas dão a eles. Geralmente, pais e babás que passeiam ao redor da lagoa com crianças. Diante disso, eles estão indo para o asfalto, onde estão correndo sério risco de serem atropelados. Já vi também alguns patos voando para os telhados das casas que ficam ao redor da lagoa. Acho que a prefeitura tem condição de voltar a tratar deles. Por que será, então, que estão deixando eles lá, assim, abandonados? Eles enfeitam o local e isso tem sido um descaso que não deveria acontecer. Tem que ter uma solução, urgentemente!” 

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A prefeitura de Pará de Minas, por meio da secretaria de agronegócio, desenvolvimento rural e meio ambiente, informa que: * não procede a informação de que os animais do parque não estão sendo tratados e estão passando fome. Todos os dias, pela manhã, a equipe da secretaria os tem alimentado com milho. * Com relação ao fato de eles estarem saindo dos limites do parque, a pasta ressalta que é algo impossível de evitar, pois os animais têm o hábito de se deslocarem para as outras lagoas da região, muitas vezes passando pelas vias públicas, para chegar a elas ou voando para locais atípicos,” informa a assessoria.

* ERRATA - Na edição anterior a esta, queixa intitulada Quem Errou, a GAZETA ou a TVI?, onde se lê: (...) a presidência do Conselho da Casa, antes comandada por esta jornalista (Mari Greco) está a cargo de uma nova pessoa, (...), favor ler: (...), antes comandada pelo empresário Luiz Carlos Lopes Silva, uma vez que a citada jornalista foi apenas curadora e gerente administrativa dessa emissora. Pede-se desculpa.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: Nem cachorro está aguentando este calor


Mais da Gazeta

Colunistas