Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1917
Pará de Minas 13/05/2022


exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

“FIQUEI LIGADA A UM MONTE DE APARELHOS, MAS NÃO TINHA MAIS O CÂNCER NO MEU CORPO”

exclusivo

O mais tradicional evento cultural da cidade debateu sobre a VIDA PÓS-PANDEMIA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

LEVINO DA COSTA DE JESUS, 115
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Por ser sério, o GP Jornal é muito respeitado na cidade!”
JOSÉ IRINEU SILVA, empresário.

Notícias Prefeitura

ATÉ 10 DE DEZEMBRO TEM CADASTRO ESCOLAR

Já está aberto e vai até o dia 10 de dezembro, 6ª feira, o Cadastro Escolas para crianças que entrarão nas séries iniciais, tanto no 1° ano do ensino fundamental, como 6º ano do fundamental II e 1° ano do ensino médio. Para saber mais, a reportagem GP conversou a secretária de educação, Marluce Souza. Informe-se.

“É muito importante ressaltar que cadastro não é matrícula, é uma garantia de vaga do aluno no município. Esse cadastro depois vai ser zoneado, mapeado e será direcionada uma carta para a casa dos pais, para mostrar qual a escola que ele deve fazer a matrícula. O cadastro é uma garantia, porque a pessoa faz o cadastro agora e os pais podem ficar tranquilos, que ele tem uma vaga no município, pois educação é obrigatória, aluno tem que ficar na escola. Tem todo um cronograma que o pai ao fazer o cadastro vai ter que olhar, pois depois tem o dia de fazer a matrícula. O cadastro é todo online, não é presencial, é no site www.educacao.gov.br. As crianças que já estão na escola, que não seja 5°, nem 6°, nem 9° ano, que são as séries iniciais que tem cadastro, esses outros, de outras séries tem que fazer a rematrícula. Já está sendo feita, as escolas estão chamando os pais, turma por turma, para fazer a rematrícula. Faz a rematrícula primeiro, pois aquele pai que quiser transferir seu filho para outra escola, tem que fazer o cadastro, em janeiro, para as vagas remanescentes, que sobraram na cidade,” explica Marluce.


E SE NÃO FIZER? - “Às vezes pode surgir um pai que vai falar que mora no São Francisco e surgiu vaga para o filho no Santos Dumont, mas isso acontece porque esse pai não fez a matrícula na data correta. Chega uma carta na casa dele com a escola que ele tem que fazer a matrícula. A secretaria manda uma carta para todos eles.”


Mais da Gazeta