Selo GP ANO 37 - Nº 1894
Pará de Minas 25/11/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
Selo GP ANO 37 - Nº 1894
Pará de Minas 25/11/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e imparcialidade, desde 84

ATÉ 10 DE DEZEMBRO TEM CADASTRO ESCOLAR

24/11/2021 | Notícias Prefeitura

Já está aberto e vai até o dia 10 de dezembro, 6ª feira, o Cadastro Escolas para crianças que entrarão nas séries iniciais, tanto no 1° ano do ensino fundamental, como 6º ano do fundamental II e 1° ano do ensino médio. Para saber mais, a reportagem GP conversou a secretária de educação, Marluce Souza. Informe-se.

“É muito importante ressaltar que cadastro não é matrícula, é uma garantia de vaga do aluno no município. Esse cadastro depois vai ser zoneado, mapeado e será direcionada uma carta para a casa dos pais, para mostrar qual a escola que ele deve fazer a matrícula. O cadastro é uma garantia, porque a pessoa faz o cadastro agora e os pais podem ficar tranquilos, que ele tem uma vaga no município, pois educação é obrigatória, aluno tem que ficar na escola. Tem todo um cronograma que o pai ao fazer o cadastro vai ter que olhar, pois depois tem o dia de fazer a matrícula. O cadastro é todo online, não é presencial, é no site www.educacao.gov.br. As crianças que já estão na escola, que não seja 5°, nem 6°, nem 9° ano, que são as séries iniciais que tem cadastro, esses outros, de outras séries tem que fazer a rematrícula. Já está sendo feita, as escolas estão chamando os pais, turma por turma, para fazer a rematrícula. Faz a rematrícula primeiro, pois aquele pai que quiser transferir seu filho para outra escola, tem que fazer o cadastro, em janeiro, para as vagas remanescentes, que sobraram na cidade,” explica Marluce.


E SE NÃO FIZER? - “Às vezes pode surgir um pai que vai falar que mora no São Francisco e surgiu vaga para o filho no Santos Dumont, mas isso acontece porque esse pai não fez a matrícula na data correta. Chega uma carta na casa dele com a escola que ele tem que fazer a matrícula. A secretaria manda uma carta para todos eles.”


Mais da Gazeta

Exclusivo

QUEM FOI

ANTÔNIO MARINHO DE MENDONÇA?

QUEM FOI

ADORO O GP JORNAL

“O GP JORNAL é um verdadeiro exemplo de sucesso, pois, apesar das mudanças tecnológicas, segue forte, com o seu objetivo de informar, com qualidade!”
DANILO JOSÉ TEIXEIRA LEMOS, agrônomo.
Adoro o GP Jornal