Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

OS JEPAM ESTÃO DE VOLTA E COM NOVIDADES - 25/02/2022

A secretaria de esporte, lazer e turismo promoveu no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins/Geraldinho do Cavaquinho, uma reunião de representantes da pasta, com diretores dos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada do município. O objetivo foi apresentar as propostas para os eventos esportivos, voltados para os estudantes, neste ano. A reportagem GP ouviu o diretor de esporte, Alexandre Valverde. Leia.

“Recebemos representantes de mais de trinta escolas, para apresentarmos o calendário anual para o desporto escolar, onde ficou estabelecido a volta dos Jepam - Jogos Estudantis de Pará de Minas, com algumas mudanças. Entre elas, a seletiva para os Jepam, que acontecerá em março, e em seguida o Jepamzinho, destinado a crianças de cinco a onze anos. Para os Jepam estamos preparando muitas novidades, como a inclusão de novos esportes, como lutas, tênis de mesa, badminton, atletismo e natação, além das modalidades tradicionais, como futsal, vôlei, basquete e handebol. Temos também, como prioridade, a inclusão das escolas dos distritos das zonas rurais de Pará de Minas. Para que isso aconteça, iremos disponibilizar transporte para que esses alunos venham à cidade competir e representar as suas escolas. Queremos muito que o esporte se fortaleça na cidade e nada melhor do que fazer dessa forma,” acredita o diretor Valverde.

MAIS ALGUMA COISA? - “Estamos estudando a possibilidade de fazer competições entre os distritos da cidade também. Além disso, já temos engatilhado o projeto Xadrez nas Escolas, que levará aulas desse esporte para dentro das escolas. Nossa ideia é sempre ampliar esses projetos, para fazer a inclusão social de todos os estudantes da cidade”.


Mais da Gazeta

Colunistas