Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1923
Pará de Minas 24/06/2022


exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

ATÉ AQUI,FATALIDADE ASSIM SÓ ERA VISTA NO FILME PREMONIÇÃO

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

VERA LÚCIA SENA VALADARES
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal é informação e entretenimento, com qualidade e confiabilidade!”
VINÍCIUS PEREIRA DOURADO, médico cardiologista

Notícias Prefeitura

OS JEPAM ESTÃO DE VOLTA E COM NOVIDADES

A secretaria de esporte, lazer e turismo promoveu no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins/Geraldinho do Cavaquinho, uma reunião de representantes da pasta, com diretores dos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada do município. O objetivo foi apresentar as propostas para os eventos esportivos, voltados para os estudantes, neste ano. A reportagem GP ouviu o diretor de esporte, Alexandre Valverde. Leia.

“Recebemos representantes de mais de trinta escolas, para apresentarmos o calendário anual para o desporto escolar, onde ficou estabelecido a volta dos Jepam - Jogos Estudantis de Pará de Minas, com algumas mudanças. Entre elas, a seletiva para os Jepam, que acontecerá em março, e em seguida o Jepamzinho, destinado a crianças de cinco a onze anos. Para os Jepam estamos preparando muitas novidades, como a inclusão de novos esportes, como lutas, tênis de mesa, badminton, atletismo e natação, além das modalidades tradicionais, como futsal, vôlei, basquete e handebol. Temos também, como prioridade, a inclusão das escolas dos distritos das zonas rurais de Pará de Minas. Para que isso aconteça, iremos disponibilizar transporte para que esses alunos venham à cidade competir e representar as suas escolas. Queremos muito que o esporte se fortaleça na cidade e nada melhor do que fazer dessa forma,” acredita o diretor Valverde.

MAIS ALGUMA COISA? - “Estamos estudando a possibilidade de fazer competições entre os distritos da cidade também. Além disso, já temos engatilhado o projeto Xadrez nas Escolas, que levará aulas desse esporte para dentro das escolas. Nossa ideia é sempre ampliar esses projetos, para fazer a inclusão social de todos os estudantes da cidade”.


Mais da Gazeta