Na tarde da 3ª feira, 31, em sua residência, a presidente da Academia de Letras de Pará de Minas, Adélia Sales, apresentou os dois novos imortais da academia. A eleição aconteceu no sábado, 28, e foram eleitos o escritor e diretor de cultura, José Roberto Pereira, e o professor Flávio da Silva.
Segundo Adélia a eleição foi realizada para colocar sangue novo na academia.
"È com muita alegria, que recebemos os novos membros, pois todos queriam a eleição desses dois acadêmicos. Num futuro próximo, vamos fazer mais eleições, para eleger mais pessoas. A eleição foi feita, pois o nosso quadro estava com desfalques. As reuniões estão sendo realizadas aqui, em minha residência, mas estamos esperando que a próxima, seja na nova sede, após a finalização da reforma do Centro Literário Pedro Nestor," sonha Adélia.
O Nº 12 - O ator, professor, escritor e diretor de cultura, José Roberto Pereira, ocupará a cadeira 12, deixada vazia pelo saudoso Sílvio Lage que faleceu em 22 de outubro de 2000.
"Eu que trabalho tanto com palavras durante o dia não encontro uma palavra para definir essa emoção, diante desse convite e dessa escolha para ser membro da academia de Pará de Minas. É uma instituição que eu admiro muito, acompanho de perto e não consigo encontrar um gesto, uma expressão que possa traduzir essa emoção e carinho que eu estou recebendo dos acadêmicos. Quero me inteirar sobre as normas da academia, o funcionamento, acompanhar os projetos que a academia já desenvolve e estar próximo, dando apoio, na medida do conhecimento que eu tenho, não só o teatral, mas também na área pedagógica. Pretendo ajudar a academia a dar mais visibilidade