Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Giro Policial
Giro Policial

PATRONATO RECEBE 17 MIL DO TROCO SOLIDÁRIO - 24/03/2022

Quando se fala em trabalho social em Pará de Minas, todos lembram do Centro Juvenil Salesiano, mais conhecido como Patronato, afinal aquele espaço é dedicado para formação de crianças que passam por situação de vulnerabilidade social. A reportagem GP conversou com o Padre Roberto que explicou sobre a campanhas atuais daquela entidade. Confira.

“Ficamos desde o início do ano sem o recebimento de benefícios de alimentação vindos da prefeitura. Então, a própria comunidade doou os alimentos que são tão importantes para os alunos. Mas os alunos gostam muito do leite com achocolatado, que ainda nos faltam ambos. Estamos com uma parceria com o Colégio Sagrado Coração de Maria para arrecadação do leite e achocolatado para fornecer as crianças e adolescentes do Patronato. Para quem quiser doar pode trazer aqui no Patronato ou no Colégio”, explica o Padre Roberto.

PÁSCOA - “Outra campanha que temos diz respeito a Pascoa, que já está chegando, e sabemos que a criançada gosta muito de chocolate. Por isso, estamos pedindo a população a doação de, pelo menos, uma caixa de chocolates que pode ser deixada aqui no Patronato ou entrar em contato por telefone que vamos até a pessoa para buscar a doação. A festa da Páscoa já está inclusa no nosso calendário, mas para acontecer precisamos ir atrás dos recursos e daquilo que é necessário para a realização”.

TROCO SOLIDÁRIO - A reportagem GP também conversou com o proprietário da Rede Panelão de Supermercadeos, Daniel Peixoto, que foi no Patronato entregar o chegue simbólico no valor de 17 mil reais, referente a campanha Troco Solidário, promovido pela rede de supermercados Panelão. Leia.

Ficamos muito felizes de podermos ajudar com o trabalho social e tão bonito como é o do Patronato. Falo que o Panelão é só um intermediário, temos o papel de arrecadar as doações com os nossos clientes e fazer com que ela chegue aonde precisa. A campanha Troco Solidário consiste em o cliente dos nossos supermercados doarem o seu troco, ou parte dele, para essa ajuda social. Estamos aqui hoje para fazer mais uma entrega da arrecadação dos últimos cinco meses que totalizaram mais de 17 mil reais. Estamos com essa campanha a mais de 3 anos, coroados por este sucesso e essa ajuda que é tão importante”, salienta Daniel. 


Mais da Gazeta

Colunistas