Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1931
Pará de Minas 18/08/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE O “FECHAMENTO” DA COOPARÁ?

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

WANDERCY CORREA STEIN, 85
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“A GAZETA sempre mantém a população pará-minense atualizada, com informações precisas!”
CARLOS ALBERTO DE MOURA MORATO, empresário.

Notícias Prefeitura

SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS POR MEIO DO TEATRO

Teve início no dia 9 o projeto Nos Bastidores da Cena, promovido pelo Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida com o ator e professor Rony Morais. A reportagem GP conversou com o diretor do teatro, Guilherme Diniz. Confira.

“Esse projeto é uma parceria entre a secretaria de cultura, por meio do teatro, e o ator e professor Rony Morais, onde iremos providenciar para as crianças das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade experiências formativas aqui no teatro. Elas iram ter uma vívida experiência aqui, conhecendo as instalações do prédio, os detalhes arquitetônicos, um pouco sobre a história do prédio, os bastidores do teatro e, depois, terão uma aula de teatro com o Rony, onde poderão encenar e se sentir um pouco artistas também. Esse é um projeto muito bacana para comemorar os 10 anos do teatro, pois estamos lançando as sementes para futuros artistas da cidade,” propõe Guilherme.

COMO PARTICIPAR? - “Esse projeto é quinzenal. Ou seja, iremos receber duas escolas por mês. Para as escolas que tiverem interesse em participar é só entrar em contato, por meio do telefone 3231-7783 e fazer o agendamento do dia.”

FORTE SOCIALIZAÇÃO - Como não poderia deixar de ser, a reportagem GP também conversou com o ator e professor Rony Morais. Veja.

“Eu trouxe para a secretaria de cultura a ideia de abrir este espaço para trazermos as crianças até aqui. Passamos por uma pandemia e agora, graças a Deus, parece que estamos chegando ao seu fim. Então, senti que as crianças precisavam se socializar mais e porque não usarmos a arte para isso. Assim, tive essa ideia para que eles possam, não só conhecer o teatro e o prédio onde ele está, mas também viver uma verdadeira experiência teatral. Os alunos já conhecem o Rony professor e eu achei por bem que eles tivessem também a experiência com outros profissionais do teatro. É uma experiência que ficará na vida dos alunos. Inclusive, um dos alunos disse que por fora parece tão pequeno, mas que, ao entrar aqui, ele viu que é muito grande. É um projeto idealizado por mim, mas se não fosse o Guilherme Diniz ele nunca teria saído do papel. No projeto, além da apresentação do prédio e do teatro, por meio do Guilherme, eles terão uma aula comigo, onde faremos alongamentos, aquecimentos e apresentar micro cenas,” adianta Rony.


Mais da Gazeta