Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS POR MEIO DO TEATRO - 13/05/2022

Teve início no dia 9 o projeto Nos Bastidores da Cena, promovido pelo Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida com o ator e professor Rony Morais. A reportagem GP conversou com o diretor do teatro, Guilherme Diniz. Confira.

“Esse projeto é uma parceria entre a secretaria de cultura, por meio do teatro, e o ator e professor Rony Morais, onde iremos providenciar para as crianças das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade experiências formativas aqui no teatro. Elas iram ter uma vívida experiência aqui, conhecendo as instalações do prédio, os detalhes arquitetônicos, um pouco sobre a história do prédio, os bastidores do teatro e, depois, terão uma aula de teatro com o Rony, onde poderão encenar e se sentir um pouco artistas também. Esse é um projeto muito bacana para comemorar os 10 anos do teatro, pois estamos lançando as sementes para futuros artistas da cidade,” propõe Guilherme.

COMO PARTICIPAR? - “Esse projeto é quinzenal. Ou seja, iremos receber duas escolas por mês. Para as escolas que tiverem interesse em participar é só entrar em contato, por meio do telefone 3231-7783 e fazer o agendamento do dia.”

FORTE SOCIALIZAÇÃO - Como não poderia deixar de ser, a reportagem GP também conversou com o ator e professor Rony Morais. Veja.

“Eu trouxe para a secretaria de cultura a ideia de abrir este espaço para trazermos as crianças até aqui. Passamos por uma pandemia e agora, graças a Deus, parece que estamos chegando ao seu fim. Então, senti que as crianças precisavam se socializar mais e porque não usarmos a arte para isso. Assim, tive essa ideia para que eles possam, não só conhecer o teatro e o prédio onde ele está, mas também viver uma verdadeira experiência teatral. Os alunos já conhecem o Rony professor e eu achei por bem que eles tivessem também a experiência com outros profissionais do teatro. É uma experiência que ficará na vida dos alunos. Inclusive, um dos alunos disse que por fora parece tão pequeno, mas que, ao entrar aqui, ele viu que é muito grande. É um projeto idealizado por mim, mas se não fosse o Guilherme Diniz ele nunca teria saído do papel. No projeto, além da apresentação do prédio e do teatro, por meio do Guilherme, eles terão uma aula comigo, onde faremos alongamentos, aquecimentos e apresentar micro cenas,” adianta Rony.


Mais da Gazeta

Colunistas