Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1929
Pará de Minas 04/08/2022


exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

MAIS UMA VEZ, SEÇÃO GRITO POPULAR MOSTRA SUA FORÇA

exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

OLINDA MARIA STAIN, 81
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal traz informações corretas, com toques de criatividade e alegria, fazendo agradável a leitura!”
DENY OSWALDO DE ALMEIDA LEITE, contador.

Notícias Prefeitura

SEMEIA VOLTA COM FORÇA TOTAL

Em comemoração pela passagem do Dia do Meio Ambiente, em 5 de junho, a prefeitura vai realizar, novamente, a Semeia - Semana de Municipal de Meio Ambiente, na sua 7ª edição. Para falar mais sobre este importante evento, a reportagem GP conversou com o secretário de meio ambiente, José Hermano de Oliveira Franco. Confira.

“Estamos muito felizes com a volta da Semeia, pois essa é uma oportunidade de discutirmos com toda a população diversos temas ambientais. Será uma semana muito proveitosa, com práticas, palestras, dia de campo e uma série de questões para discutirmos e aprendermos. A ideia é que em todos os dias estaremos lançando ou aprimorando os serviços que a secretaria presta ao município. Enfim, teremos diversos eventos em vários locais espalhados pela cidade,” explica o secretário.

PROGRAMAÇÃO - Veja agora a programação completa.

* Domingo, 5, às 8H30, na praça Torquato de Almeida acontecerá o 1º Pedal da Cidadania, com realização do Observatório Social do Brasil; * Segunda-feira, 6, de 8H às 15H, na praça Padre José Pereira Coelho, acontecerá uma exposição sobre o Ribeirão Paciência, além de uma tenda da concessionária Águas de Pará de Minas, para a campanha Trata Óleo, ecoponto de resíduos recicláveis, blitz agroecológica e doação de composteiras (recipiente para fazer compostagem do lixo orgânico). Ainda na segunda-feira, 6, acontecerá uma visita de alunos das escolas municipais a ETA - Estação de Tratamento de Água, da concessionária Águas de Pará de Minas* Terça-feira, 7, às 9H, no teatro municipal, acontecerá a inauguração do Ecoponto Móvel de Resíduos Inservíveis e palestra com representante da Semad - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além da exibição de um documentário sobre os catadores de resíduos de Pará de Minas; * Quarta-feira, 8, de 8H às 12H, acontecerá um dia de campo sobre Tevap - Tanque de Evapotranspiração em uma propriedade rural localizada na comunidade de Sobrado. Ainda na quarta-feira, às 13H, na UFV/CAF – Universidade Federal de Viçosa/MG Campus Florestal/MG, acontecerá o curso de Reaproveitamento de Resíduos Recicláveis para os catadores de Pará de Minas. Também na quarta-feira, das 19H às 21H30, no auditório da Fapam, acontecerá uma palestra sobre arborização e lançamento do Programa Esverdeando Nossa Cidade; * Na quinta-feira, 9, a partir das 8H, acontecerá o plantio de árvores em diversas escolas da cidade. Ainda na quinta-feira, às 8H, na UFV/CAF acontecerá a capacitação com alunos a E E Manoel Batista sobre qualidade da água em laboratório, seguida de caminhada ecológica com os alunos pelo campus. Também na quinta-feira, às 8H30, acontecerá o curso de compostagem caseira e jardinagem doméstica, na Pomar Floricultura; * Na sexta-feira, 10, às 8H, na Estação Cultural, acontecerá a inauguração do controle populacional de cães e gatos. Também na sexta-feira, às 11H, na Lamil, teremos o ecoponto de resíduos fármacos e de medicamentos diversos; * Por fim, no domingo, 11, às 8H30, acontecerá o encerramento da Semeia, com caminhada na Serra do Cristo, com saída daquele mirante.

Mais da Gazeta