Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1930
Pará de Minas 12/08/2022


exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

MAIS UMA VEZ, SEÇÃO GRITO POPULAR MOSTRA SUA FORÇA

exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

OLINDA MARIA STAIN, 81
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Credibilidade e imparcialidade em jornalismo é com a GAZETA!”
GABRIEL JOSÉ BARBOSA PALOTTI, administrador e Garra Profissional 2021 no agronegócio

Notícias

GRITO POPULAR

COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * BANCAS: MARIA JOSÉ (em frente à EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

DIFICULDADES PARA EMITIR E RENOVAR ALVARÁS, NESSE MUNDO TOTALMENTE INFORMATIZADO?

“* Como comerciante local, gerador de renda para o município, venho solicitar à GAZETA PARÁ-MINENSE que dê vozes aos contribuintes, empresários, contadores e demais prejudicados pelo sistema ineficiente da prefeitura. Desde o início da implantação do novo portal da prefeitura, tem ocorrido um transtorno geral. Se não for o atendimento presencial, solicitando a análise dos processos, eles ficam parados, uma vez que o chat no portal da prefeitura não está mais disponível. Muitos contribuintes ficaram sem receber a taxa de TFL/2022 e agora estão pagando com juros e multas e os contadores têm que disponibilizar um colaborador, para buscar a taxa e, depois dela ser quitada, ainda têm que ir presencialmente pegar uma senha, perder horas para ser atendido por um atendente, muitas das vezes com pouco conhecimento, anexar a taxa ao processo, para a liberação do alvará ou CND municipal - Certidão de Débitos Relativos ao IPTU. * Se os pagamentos forem feitos, via internet, demora até sete dias úteis, para alocar, porque, enquanto o sistema não reconhecer o pagamento, nada é liberado. * Se forem pagos no banco demora mais de sessenta dias para constar no sistema, de acordo com o funcionário da prefeitura. Enfim, o portal da prefeitura não funciona para emitir CND, taxas de protocolos, emissão das guias. Diante disso, os contadores estão trabalhando para prefeitura. O problema vem se arrastando, desde setembro de 2021, quando houve a troca do sistema, uma vez que muitos alvarás provisórios foram liberados, porque não tinha como emitir os débitos do exercício de 2021 e agora tem de efetuar o pagamento das guias de 2021 e 2022, para que o alvará definitivo seja liberado. Outro agravante é que o sistema de alvará não se comunica com a Vigilância Sanitária. Diante do exposto, demonstro aqui a minha total indignação, porque estamos em um mundo totalmente informatizado, com acesso a todas as tecnologias, mas temos que ficar perdendo tempo com senhas, locomoção e estacionamento para ter acesso à prefeitura.”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de gestão fazendária informa que a implantação do novo sistema gerou, realmente, transtornos temporários, devido à quantidade de dados que os setores da prefeitura possuem. No entanto, a prefeitura vem buscando soluções junto à empresa contratada, que é a responsável pelo novo sistema. Inclusive, ela já foi devidamente notificada dos problemas e comprometeu-se a solucioná-los”, garante a assessoria.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: “AINDA BEM VALEU A PENA ESPERAR”


Mais da Gazeta