Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2044
05/11/2024


Notícias
Notícias

GRITO POPULAR - 10/02/2023

* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também outras queixas da edição anterior abaixo.

“PARÁ DE MINAS: TERRA DA BURACADA?” 

“Vi, dias desses, a GAZETA publicar, no instagram GP (@gazetaparaminense), três elogios à atual administração municipal, dizendo que Pará de Minas está sendo muito bem cuidada. Não discordo em nada das três publicações do jornal, mas será que a reportagem GP não está vendo, também, o tanto de buracos que surgiram nas ruas asfaltadas da cidade? Para que pagamos tantos impostos caros? Para termos as ruas cheias de buracos assim? Os pneus dos carros e motos não aguentam mais, sem falar que essa buracada sem fim estraga demais os nossos veículos. Sei que, acabando o período das chuvas, eles vão arrumar tudo, de novo. Só que fazem os consertos muito mal feito e usam um asfalto de qualidade horrível. Aí, o que acontece? Na 1ª chuva que cair, outra vez, os mesmos buracos de sempre se abrirão todos, novamente e a velha história vai se repetir. Até quando será assim? Até ganharmos o título de Pará de Minas, Terra da Buracada?”

NOTA DA REDAÇÃO - Contatada, veja o que disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A secretaria de obras e infraestrutura informa que grande parte das vias do município contam com um piso antigo, o que aumenta a probabilidade de formação de buracos. O serviço de tapa-buracos, realizado por essa secretaria, está dentro das normas técnicas exigidas e tem sido feito em diversos pontos da cidade. No entanto, devido às chuvas, que ainda persistem, o trabalho está limitado apenas a alguns pontos. A pasta ressalta ainda que nem todos os buracos são de sua responsabilidade, cabendo, também, às empresas responsáveis realizar um serviço de qualidade,” cobra a assessoria.

“PODE SER DEZ MAIS, MAIS DE UMA VEZ?

“Achei muito estranho, com tanta gente bonita e elegante em Pará de Minas, a GAZETA ter repetido três homenageados neste ano: a Marina Domingues, o Xuxa e a Juliana de Oliveira. Afinal de contas, pode ser Dez Mais, mais de uma vez? Na minha opinião, acho que vocês não deveriam repetir, dando o lugar para outras pessoas, que também merecem...”

NOTA DA REDAÇÃO - Realmente, o agente cultural Hélton Simão, mais conhecido como Xuxa, a empresária Juliana de Oliveira e a dentista Marina Domingues já tinham sido homenageados, em versões anteriores. Porém, como se trata de uma votação feita por expressivos nomes do comércio local, o GP Jornal não pode modificar os resultados. Fora isso, se a pessoa é, realmente, elegante, ela não tem de dar lugar à uma outra pessoa. Vale dizer que, ao longo dos anos, várias pessoas foram homenageadas várias vezes, como Dez Mais do Ano.


Entre outras queixas dos leitores GP leia: “PARÁ DE MINAS: TERRA DA BURACADA?”


Mais da Gazeta

Colunistas