Depois de ter lançado um trabalho totalmente inovador e inédito no Brasil, pará-minenses que fazem parte da Midiace – Mídia Acessível Produções Artísticas e Culturais, criaram um novo conceito em se tratando de comunicação. As mesmas pessoas que fizeram a audiodescição do filme O Signo da Cidade, escrito e dirigido por Bruna Lombardi, desta vez lançam um projeto bem diferente. Trata-se do concurso cultural Crie o Clipe realizado pela Midiace e que tem como objetivo proporcionar a inclusão de pessoas com deficiência visual (cegos ou com visão subnormal) no rol dos concursos culturais. Segundo um dos integrantes da Midiace, o pará-minense Rodrigo Campos, o concurso é aberto aos deficientes visuais que poderão contar com o auxílio de terceiros.
“Os participantes deverão criar, de acordo com seu critério artístico, um vídeoclipe inédito para a música Em Cada Nota do compositor mineiro Oleives. O trabalho vencedor será audiodescrito e legendado pela Midiace, além de tornar o vídeoclipe oficial da música. Os autores dos 5 vídeoclipes finalistas ganharão um celular Nokia 5235”, explica Rodrigo.
Veja agora quem comporá o seleto corpo de jurados do concurso: Marina Person, da MTV Brasil, Mônica Palazzo, Diretora de Arte e Cinema, Helvécio Ratton, diretor de filmes como O Menino Maluquinho, Robson Fontenelle, jornalista e publicitário, e Rômulo Silva, produtor cultural.
* Inscrições abertas, através do site www.midiace.com.br