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Como a BR-262 vem mudando o rumo da cidade - 16/09/2011

EM 26 DE ABRIL DE 2007, o deputado estadual Inácio Franco esteve em Brasília/DF, acompanhado de outros 4 deputados mineiros que, juntos, compunham a Comissão de Transportes da assembleia legislativa. O objetivo da viagem foi uma visita ao novo ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, mas, logicamente, a solicitação maior do deputado local era a duplicação da 262, promessa feita pelo ministro anterior. O novo ministro confirmou a obra, adiantando que ela começaria em julho. Ao retornar, Inácio Franco falou com a reportagem GP. “Essa é uma obra de extrema importância para a nossa cidade, porque ela significará a vinda de novas empresas, por causa da facilidade do fluxo de cargas. Além disso, os motoristas poderão trafegar com mais segurança em suas viagens e a ligação com a capital mineira será feita com maior rapidez e segurança; EM 6 DE JULHO DE 2007, a GAZETA chamou a atenção de todos para a possibilidade de maior geração de violência na cidade, causada pela duplicação e pelo novo terminal. Para confirmar ou não o que pressentia, a reportagem GP ouviu o comandante da Polícia Militar de Pará de Minas, major Pedro Ivo Vargas. “Pará de Minas sofre uma forte influência da região metropolitana de Belo Horizonte e precisamos evitar que a violência cresça ainda mais por aqui...”, resumiu o major. EM 24 DE AGOSTO DE 2007, um leitor do bairro Serra Verde enviou um e-mail para a redação do jornal, cobrando providências das autoridades sobre o péssimo estado de conservação da passarela da BR 262 que liga os bairros Patafufo ao Serra Verde. O jornal publicou a queixa, mas frisou que não era somente as autoridades que haviam se esquecido da passarela, como também a própria população. Isso, porque, ao invés de atravessarem por ela com segurança, grande parte dos moradores daquele bairro arriscavam suas vidas, ao atravessar a perigosa rodovia; EM 16 DE SETEMBRO DE 2008 na sede do Dnit, em Brasília/DF, foi assinado por seu diretor geral, Luiz Antônio Pagot e representantes dos consórcios vencedores da licitação (EIT, ARG e Egesa) os contratos para execução das obras de duplicação da BR-262/MG, maior obra viária do governo Federal em Minas Gerais. Incluída no Pac - Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Lula, a obra, orçada em 330 milhões, contava com seus recursos assegurados. Resultado do esforço do deputado federal Jaime Martins que se dedicou aos trabalhos na região Centro-Oeste. Contudo, ele afirmou que continuaria lutando pela duplicação da BR-262 até Uberaba/MG; EM 25 DE SETEMBRO DE 2008, durante uma reunião na câmara, autoridades envolvidas com os 84KM da obra de duplicação fizerem oficialmente a divulgação da obra; (Continua)

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