O líder do PMDB, deputado Antônio Júlio, abriu, na manhã do dia 21 de novembro, uma coletiva com a imprensa, na assembleia legislativa, quando deputados do seu partido e do PT evidenciaram a insatisfação com a decisão do governador Antônio Anastasia (PSDB) de anunciar, no dia anterior, o novo plano de remuneração dos educadores. Isso, porque ele não fez, antes, nenhum debate com o SindUte e com os deputados da Comissão de Negociação Pós-Greve.
“O Governo de Minas errou mais uma vez. Foi mais um grande equívoco politico tratar essa questão como um problema de Governo, do partido e não do Estado. Houve um total descaso para com o sindicato e com os deputados da comissão. Todos nós ficamos sabendo desse plano do governo pela imprensa. Como se muda a vida de cerca de 350 mil servidores em uma só canetada?”, questiona AJ.
Antes do término da coletiva, o deputado pará-minense deixou a assembleia e seguiu para a Cidade Administrativa, onde teria uma reunião com o governador Anastasia e líderes partidários.