A diretoria do Rotary Clube Pará de Minas, juntamente com representantes da imprensa local, escolheram na noite da 4a feira, 20, a Mãe Pará-minense do Ano. Foi uma escolha acirrada, pois vários currículos foram enviados, mas a escolhida foi Raymunda Mendonça Leite que há 4 anos tenta a façanha, através de suas filhas enviando o currículo.
QUEM É ELA? - Raymunda Mendonça Leite, Mundica, como é mais conhecida, tem 72 anos, nasceu em Belo Horizonte e desde 1957 mora na cidade. Borbadeira, ela é casada com João Leite, com quem tem 6 filhos, duas adotivas, uma neta que criou como filha, uma interna do antigo Asilo, 15 netos e 2 bisnetos que garantem que ela é o esteio, não só da família, como também dos amigos que sempre vão até ela pedir um conselho, uma ajuda.
MÃE DO SESQUI - A reportagem GP conversou com a Mãe Pará-minense 2009. Veja o que ela disse.
Eu fiquei muito alegre, muito feliz mesmo e minhas filhas mais felizes ainda, porque foram elas que me inscreveram. E, no meio de tantas mães, eu fui a escolhida. Minha casa é sempre muito alegre, onde a harmonia e o amor da minha família, que é muito agarrada, me realiza. É uma família muito unida que se reúne sempre, para conversar. Somos unidos para o que der e vier. Eu fiquei mais feliz ainda, porque este ano é o ano do Sesquicentenário da cidade. Então, eu sou a Mãe dos 150 anos de Pará de Minas, conta empolgada Mundica.
LÁGRIMAS - Para a neta, Alexandra, que foi criada por ela como filha, é uma alegria muito grande ver sua avó ser a grande vencedora nesse tradicional concurso da cidade.
Quando recebemos o telefonema de que a nossa mãe tinha sido a escolhida foi uma emoção muito grande. Nós todos não nos contemos e choramos de alegria. Há 4 anos que nós estamos tentando, porque a nossa mãe é muito mais que mãe... Ela é tudo e a gente se reúne sempre, para ficar perto dela e de nosso pai, mas a nossa reunião é sempre em torno dela. O dia em que não a vemos, o dia fica monótono, ressalta Alexandra.
A festa - Amanhã, sábado, dia 30, o Rotary Clube Pará de Minas, irá entregar a ela o título de Mãe Pará-minense do Ano. Às 19H, fará celebrar missa em intenção de Raymunda Mendonça Leite e todas a mães da cidade. Logo após, haverá uma pequena confraternização entre os rotarianos e a família de Raymunda.