No dia 30 de março, a Associação Comunitária Bela Vista comemorou 21 anos de existência e, desde então, a sua presidenta, Maria Assunção Patrocínio, mais conhecida como dona Fia vem comemorando a data. No dia 24 de maio, com um café da manhã, a associação prestou homenagens com entrega de diplomas a 21 pessoas que muito ajudaram o Restaurante da Criança do Recanto. Dias depois do evento, a reportagem GP conversou com dona Fia, que já possui 6 estatuetas do Garra Profissional. Confira o que ela disse.
“Nessa festa, a gente homenageou as 1ªs pessoas que ajudaram na fundação e como eram 21 anos, procuramos vinte e uma pessoas para prestar essas homenagens. Como era mês de maio, homenageamos também duas mães: a dona Teresa, moradora do Recanto, 13 filhos, todos vivos, e a Edilene, do Santa Edwirges, já que ambos os bairros fazem parte da associação. Nossa associação, como muitos se lembram, começou dentro de uma barraca de lona e hoje temos esse espaço enorme, graças a Deus! Valorizamos cada centavo e a união faz a força”, afirma dona Fia.
AS HOMENAGENS – Veja agora quem foram os homenageados, em ordem alfabética: a 1ª igreja (frei Edvaldo Kemeren e o padre atual, José Martinho Pereira/Zezinho), a 1ª moradora do bairro, Rosa Maria da Silva Gabriel, a 1ª voluntária, Maria José Barbosa, apostolado da Oração dos Homens, Celso Guimarães, Dalva de Oliveira Pereira, Escola Municipal Orosina Cecília Mendonça (a 1ª diretora, Maria Dolores dos Santos, e a atual, Márcia Ferreira), Estec Contabilidade, os ex-prefeitos Antônio Júlio de Faria (doação de lotes), José Porfírio de Oliveira (pela fundação da escola Orosina), Silésio Mendonça (pela fundação da escola Caic e projeto Soma), Floripes América de Paula, Gérson Paulino da Mota, Íris Paulino Severino, Ivo Librânio Gabriel, Kátia Mara Faria Stricker, Luci da Silva Santos, Luiz Henrique Guimarães, Márcia Lara, Márcio Camargos, Márcio Tadeu Leite, Maria Aparecida da Silva, Maria Auxiliadora de Oliveira, Maria Cleia da Silva Batista, Maria Heloisa de Jesus, Maria Inez da Silva Batista, Marli Conceição de Melo Teixeira Alves, o 1º estabelecimento comercial, Bar Paulo Nunes, os apoiadores institucionais (André de Lima Rufino, Irene Soares Barbosa, Terezinha Almeida Melo Pereira, Delano Azevedo Rodrigues, Cristina Gabriela Miranda Pereira e Sesi/Esporte Solidário), Paralar, Sebastião de Oliveira Gonzaga (Tião/Serconta), senhoras Teresa e Edilene, e Wellington dos Santos (Moela).