O contador de histórias Laerte Macedo, que criou o persongem Vovô Chico, procurou a reportagem GP para contar sobre as suas comédias. Uma dessas histórias, O Cal, colocada no Youtube já teve quase 300 acessos, em pouco mais de 3 meses. Veja o que ele disse.
“Como tenho diploma, venho trabalhando com arte na prefeitura: dança de rip rop e oficinas de teatro. Meu trabalho na internet é no Youtube, onde posto as comédias do vovó Chico. A história que está fazendo mais sucesso é a do Cal que, em 2 meses e 13 dias, já teve quase 300 acessos. Na sequência vêm as histórias, o casamento, a mágica do limão, etc. Toda a minha vida fui vigilante, mas nas horas vagas eu me inspirava e criava os personagens. De repente, um dia, fui trabalhar em uma emissora de rádio que se chamava Educativa FM, onde fiz o personagem criado por mim, o Vovô Chico. Com apenas 30 segundos no ar, as pessoas começaram a ligar, querendo falar com o Vovô Chico. Mandavam cartas e até hoje é um sucesso. Há algum tempo, surgiu uma nova oportunidade, onde um grande amigo meu abriu espaço no programa chamado Som Brasil. Ali, também comecei a fazer os personagens e obtive sucesso. O Vô Chico é o personagem meu que mais arrebenta. Ele é o maior sucesso e eu fico contente por várias pessoas acreditarem no meu trabalho. Algumas pessoas me param na rua e dizem:
- Vô Chico, você está de parabéns, porque suas histórias são boas. Estamos acessando por várias vezes e todos estão gostando.
Quando chego nas escolas, todos estão assistindo e, graças a Deus, está sendo muito bem aceito o meu trabalho. A fonte de inspiração para eu contar essas histórias está no sangue, porque tenho um pouco da raça de índios; sou natural de Água Boa/MG. Daqui a 1 mês, terei mais alguns trabalhos novos e diferentes. Acho que esse sucesso de agora continuará e não vai parar mais”, acredita Laerte.