A reportagem GP esteve na secretaria de obras, na manhã de 6ª feira, 20, quando Everardo Diniz, que havia afastado do cargo de secretário de obras para disputar as eleições como candidato a vereador, contou que está retornando à sua cadeira. Fique por dentro.
“Agradeço ao prefeito Zezé Porfírio, por ter me aceitado novamente no comando da secretaria de obras e a todos que já estavam me apoiando e rezando para eu fazer uma boa campanha eleitoral. Continuarei com a mesma conduta, sendo o mesmo secretário que sempre fui, atendendo a população de Pará de Minas do mesmo jeito. Pretendo encerrar agora todo esse processo administrativo do prefeito Zezé Porfírio, de cabeça erguida, junto com todos os secretários”, explica Everardo, antes de tudo.
JUSTIÇA ELEITORAL - “Tive um problema com a Justiça Eleitoral sobre dupla filiação. Não culpo ninguém, porque o erro foi meu mesmo por não ter entregue os papéis no T.R.E. - Tribunal Regional Eleitoral, em tempo hábil. Aí, fui impugnado, mas eu recorri, em Belo Horizonte/MG. Perdi. Recorri ao T.S.E. - Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília/DF, mas, no momento, ficou um pouco angustiante, porque eu iria trabalhar no escuro, pedindo votos aos meus eleitores. E se eu ganhasse as eleições e, lá na frente, eu fosse impedido de exercer o mandato? Ou então, mesmo que eu não ganhasse, minha votação serviria para eleger um dos meus colegas de partido. Aí, achei prudente da minha parte não esperar por esse julgamento, principalmente porque recebi a notícia do T.R.E. local de que eles têm o até o dia 12 de dezembro para decidir”.