No dia 26 de novembro, o deputado estadual Antônio Júlio esteve em audiência com o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado federal Nárcio Rodrigues, para tratar de assuntos de interesse do município. A reunião foi agendada, através do deputado federal Eduardo Barbosa e teve como tema principal situar Pará de Minas como pioneira em tecnologia assistiva. A 1ª fase do projeto terá início no início de 2013 com a IETA - Incubadora de Empresas de Tecnologias Assistivas que está sendo instalada na Fapam, através de uma conquista de Eduardo Barbosa em parceria com a prefeitura e a faculdade. As próximas ações agora visam a criação de um polo de tecnologia assistiva na cidade com a expansão do projeto já garantida pelo secretário Nárcio Rodrigues.
“Precisamos de um espaço maior e do apoio e parceria da prefeitura. O nosso encontro foi positivo e o carismático Antônio Júlio, por quem tenho grande amizade, se colocou à disposição para que Pará de Minas seja essa referência”, diz o secretário.
O futuro Centro de Referência de Tecnologia Assistiva de Pará de Minas engloba a incubadora, o centro de capacitação e a universidade aberta de cursos a distâncias Uai-Tec.
“Além de referência, vamos gerar emprego e renda com a instalação de várias empresas e indústrias na cidade. Essa é a 1ª de muitas audiências que teremos junto aos governos estadual e federal, sempre em busca de recursos para Pará de Minas”, vislumbra AJ.