DIA 28 - Mais de 50 requerimentos foram apresentados na câmara municipal, apesar de nenhum projeto de lei ter sido votado. Confira os principais: * Silésio Mendonça criticou a Cemig por não prestar um bom trabalho à cidade, principalmente às comunidades vizinhas, onde muitas vezes as lâmpadas dos postes ficam ligadas durante o dia e desligadas à noite. Nessa hora, o vereador Flávio Medina, técnico industrial na Cemig, disse que o trabalho da empresa é terceirizado e que isso, talvez, explique as dificuldades em atender imediatamente às demandas da população; * Silésio Mendonça solicitou também a formação de uma comissão para visitar Itaúna/MG, a fim de conhecer melhor o trabalho do sistema de estacionamento Faixa Azul e coletar informações necessárias para que seja implantado sistema similar na cidade; * o vereador Rodrigo Varela apresentou um requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Meio Ambiente um estudo minucioso da Serra do Cristo. Para tanto, apresentou um relatório de risco geológico e geotécnico feito pela empresa D-GEO, informando que não há grandes riscos de desabamento ou deslizamento de terra ali. Porém, o estudo aponta que os desmatamentos e queimadas constantes prejudicam a Serra do Cristo, provocando erosões próximas à escadaria de acesso à maior estátua do município; * Geraldo Doidão falou sobre a falta de recurso e de preparo das casas terapêuticas de Pará de Minas, solicitando uma ação efetiva dos poderes públicos em prol dessas casas de recuperação de dependentes químicos, auxiliando com investimentos financeiros e capacitando seus profissionais; * O vereador Marcão Faria, representante do Governo na câmara, manifestou indignação quanto às instalações do novo posto de saúde do bairro Providência que foi inaugurado há 2 meses e ainda não está em condições de ser usado, por causa das goteiras, infiltrações e outros problemas.
DIA 4 - Apenas um projeto foi aprovado em 1ª e 2ª votações por 15 a 0 e que autoriza o município a promover a disposição de servidores(as) municipais ao Estado de Minas Gerais, por intermédio da Polícia Militar do Estado, através da 19ª Cia. Independente de Polícia Militar, mediante formalização de Convênio de Cooperação Técnica. Entre os inúmeros requerimentos, os de destaque foram do vereador Rodrigo Varella sobre a criação de um abrigo para visitantes na Penitenciária Pio Canedo. Rodrigo disse que os parentes de detentos, além de já passarem por certo desconforto na hora da revista, ainda são obrigados a esperar do lado de fora, sujeitos à chuva e à poeira do local. * O vereador Geraldo Doidão fez requerimento para um velório em Bom Jesus do Pará, já que a população daquela localidade vela seus entes queridos dentro de casa, coisa que, segundo ele, é antiga demais. * Silésio Mendonça fez requerimento sugerindo que a prefeitura compre a área Mata dos Lacerda, uma das grandes áreas de reservas ambientais, entre os bairros Nossa Senhora das Graças e Dom Bosco, por um preço justo.
DIA 14 - Devido o recesso de carnaval, a reunião dos vereadores aconteceu nesse dia, 5ª feira, e não na tradicional 2ª feira. Veja o que aconteceu: * No início da reunião, o vereador Carlos Lázaro, que presidia a sessão, justificou a ausência do presidente da Casa, Marcílio de Souza, dizendo que ele estava Belo Horizonte; justificou também a falta do vereador Marcos Vinícius, dizendo que ele estava em uma reunião de posse da nova diretoria do Cispará, representando os demais vereadores. Após a leitura dos requerimentos, alguns vereadores utilizaram a tribuna. Veja: * Geraldo Doidão, que prestou homenagem ao monsenhor Paulo por todos os anos de serviços prestados a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, uma vez que agora ele será transferido para Divinópolis/MG. Doidão também prestou homenagens à Renovação Carismática Católica e a todos os organizadores do evento religioso de carnaval conhecido como Rebanhão que foi um sucesso; * O vereador Silvério Severino fez leitura de um ofício encaminhado pelo Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, endereçado a todos os vereadores. O ofício falava da falta de comprometimento e consideração dos vereadores para com o Corpo de Bombeiros. Isso, devido ao fato dos vereadores terem marcado junto com o Corpo de Bombeiros uma vistoria na Casa de Shows Girus e não ter comparecido ninguém lá. Silvério disse que não havia sido informado de tal encontro e que desconhecia quem havia feito esse pedido para o Corpo de Bombeiros. Outros vereadores também disseram que não haviam sido informados desse encontro. Diante disso, o presidente interino, Carlos Lázaro, disse que enviará uma retratação ao Corpo de Bombeiros, solicitando que outro encontro seja marcado.