Após ser vítima recente da tentativa de se tirar os seus recursos financeiros, oriundos da arrecadação do Faixa Azul, Cidade Ozanan recebeu inúmeros agasalhos arrecadados durante a Campanha do Agasalho, realizada por alunos da Fapam. A entrega foi feita por seu vice-diretor, Flávio Marcus da Silva (foto).
De acordo com a assistente administrativa da instituição, Doralice Maia (foto), as doações serão bem aproveitadas pela Cidade Ozanan e os agasalhos que sobrarem serão enviados para as conferências da Associação São Vicente de Paula.
A gente agradece a iniciativa da Fapam que está fazendo campanhas de doações e doando para a Cidade Ozanan. Estamos recebemos esses agasalhos que são muitos e chegam em uma hora boa, pois temos hoje 87 idosos aqui e, nessa época de frio, eles serão muito usados, agradece Doralice.
O professor Flávio Marcus ressaltou que a campanha foi uma iniciativa do curso de Letras, que espalhou caixas de coleta pelo comércio de Pará de Minas.
É com muita satisfação que estamos aqui hoje fazendo esta doação dos agasalhos que inicialmente seria apenas dentro da Fapam, mas que, através de uma iniciativa dos alunos, a ideia se ampliou para toda a cidade de Pará de Minas, contando ainda com a participação de alunos dos cursos de Direito, Nutrição e Enfermagem que também se empenharam muito, diz Flávio.