No fim de fevereiro, a Ama Pangeia doou para a Polícia Militar Ambiental uma nova viatura policial. A reportagem GP esteve no Parque Água Limpa, perto da rotatória da Francap, onde a entrega foi realizada. Na oportunidade, conversou com a presidenta da entidade, Eunice Silveira, bem como com os comandantes da Polícia Militar, major Joel Rocha, e da Polícia Militar Ambiental, major Rodrigo Coimbra. Confira.
“Sempre friso que a Ama Pangeia não está contra nenhum produtor rural, como muitas pessoas pensam. O fato é que, como protetora do meio ambiente, a Ama Pangeia tem de desenvolver ações para que essa proteção possa ocorrer. Pensando assim, estamos aqui hoje para doarmos uma nova viatura para a Polícia Militar de Meio Ambiente. O investimento veio do dinheiro que recebemos através das multas aplicadas e que devemos transferir em prol do meio ambiente”, frisa Eunice.
GRANDE APOIO - “É um apoio muito grande que a Ama Pangeia está nos oferecendo, porque o policiamento ambiental é um parceiro do policiamento ostensivo e ambos se complementam. Com certeza, essa viatura irá cooperar para que a Polícia Ambiental faça seu patrulhamento na zona rural. Ao mesmo tempo em que eles estão cuidando da preservação, estão também fazendo o patrulhamento e cooperando com a questão da segurança pública. Existe toda essa importância e, com certeza, isso vai contribuir para a segurança na cidade”, afirma o major Joel.
INIMIGOS NÃO – “Para nós, é realmente um orgulho poder estar recebendo esse veículo das mãos da Ama Pangeia e, com o apoio do Ministério Público do Meio Ambiente, ele, com certeza, irá potencializar as nossas atividades de patrulhamento de educação de meio ambiente. Com isso, vemos que a população também está preocupada com o meio ambiente. O produtor rural é de extrema importância no nosso país e, às vezes, parece que nós somos contra eles, mas na verdade nós fazemos nosso trabalho de fiscalização e queremos ser parceiros e não inimigos de ninguém” comenta o major Rodrigo.