No dia 18, 2ª feira, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Sicoob Credirural, no auditório da Escola Estadual Fernando Otávio, com o intuito de realizar a prestação de contas dessa Cooperativa de Credito Rural de Pará de Minas. Estavam presentes vários associados. Na oportunidade, a reportagem GP conversou com o presidente e diretor deste banco, Agenor Rezende de Carvalho, e com o diretor Breno Barbosa. Confira.
“Esta assembleia é determinada pela lei 5764 que rege o sistema cooperativista. Ela é anual, realizada com a finalidade de prestar contas, quando a diretoria e o conselho fiscal e de administração se submetem aos associados para aprovarem ou não os atos que foram praticados, durante o exercício. Normalmente o recinto em que se encontramos é as vezes insuficiente para o número de associados que comparece, o que demonstra a maciça participação deles e o interesse que eles têm na sobrevivência desta cooperativa” avalia Agenor.
“Diante do grande prestígio deste público, a gente faz o sorteio de brindes e também dá destinação às sobras financeiras que são determinadas pela assembleia, fazendo a sua distribuição, de acordo com a movimentação bancária de cada cooperado”, acrescenta Breno.