No dia 18, 2ª feira, o juiz de direito da vara criminal da comarca de Pará de Minas, Ricardo Sávio, entregou ao prefeito Antônio Júlio uma motocicleta Honda para ser repassada ao Comdec - Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O veículo foi adquirido por meio de verbas subsidiadas pela classe empresarial da cidade e de arrecadações por penas alternativas judiciais com intuito de aumentar o conjunto de ações preventivas, socorro e assistências, aumentando a frota da Comdec. Na ocasião, também foram entregues pelo presidente da Consep - Conselho de Segurança Preventiva de Pará de Minas, Paulo Marinho, 6 coletes aos membros da Comdec, João Marcelino, Gustavo de Faria, Márcio da Silva, Guilherme Mendes, Eduardo Wagner e Rodrigo Varela. Fique por dentro do que disseram em seus discursos o juiz e o prefeito.
“Antigamente, tinha-se o pensamento de que, se cada um cumprisse sua parte, estava tudo bem. Particularmente, acho que isso é um pensamento um pouco pequeno para buscarmos o desenvolvimento da comunidade. A integração dos órgãos, sejam eles do Estado, ONGs ou entidades privadas, é absolutamente necessária para que consigamos trazer benéficos comuns para os próprios integrantes desses órgãos e para toda comunidade. O Consep é a prova atual e visível de que essa integração é possível. É uma ONG montada por cidadão da cidade e que tem apoio da Ascipam, da vara criminal e de toda a comunidade, cujo objetivo é promover o desenvolvimento na área de segurança pública e afins. Então, eu como juiz da vara criminal, abracei essa causa e parte do patrocínio dessa entidade”, frisa Ricardo Sávio.
OUTRA ÊNFASE - “Todos temos que ficar juntos. Pode-se falar que uma moto é pouco, mas na verdade é de grande valia, pois tenho certeza que a nossa defesa civil vai estar organizada, vai estar funcionando como sempre foi o nosso pensamento. Quando fui prefeito, há 30 anos, já existia a Comdec, pois ela foi uma das 1ªs de Minas Gerais. Participamos de cursos e de formações e agora queremos dar outra ênfase à defesa civil da cidade”, promete AJ.