Há alguns dias, os olhares dos pará-minenses se voltaram para a inauguração da monumental obra de reforma da Ponte Dinorah Ferreira Mello Franco, mais conhecida como Ponte Grande, concluída recentemente. A GAZETA, na edição GP de nº 1.181 (22/02/08) foi o 1º veículo de comunicação da cidade a falar do assunto, através da matéria Ponte Grande Vai se Transformar em Monumento. Na ocasião, a Equipe GP também mostrou, em 1ª mão, o projeto de como ficaria a ponte, após a reforma.
INAUGURAÇÃO - Apesar das luzes dos arcos terem sido acesas antes, a inauguração só aconteceu na noite da última 3ª fera, dia 4. Isso, porque a reforma da ponte irá além do que já está sendo visto. O próximo passo é a revitalização do prolongamento da avenida Matias Lobato, paralela e na parte inferior da avenida Brasil, onde está localizado o Centro Espírita Francisco de Assis. A nova avenida também será asfaltada e iluminada.
DESCENTRALIZAÇÃO Esta GAZETA vê com bons olhos a valorização do local, bem como acredita ser essa obra o símbolo maior do Sesquicentenário, uma vez que ela propõe claramente a descentralização da cidade. Veja alguns bons exemplos da real descentralização da velha cidade: o Pronto Atendimento, que poderá futuramente se adequar