Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2046
14/11/2024


Notícias
Notícias

Rede de hotéis de BH multiplica reservas diretas com investimento em marketing digital - 02/01/2014

A rede Boulevard Hotéis, de Belo Horizonte, viu disparar o número de reservas diretas desde que começou a investir em marketing digital, há pouco mais de um mês. Nesse período, os três hotéis do grupo receberam cerca de 50 vezes mais pedidos de reservas online do que anteriormente. “O impacto foi imediato”, disse o gerente do grupo, Flávio Lemos. Para alavancar a entrada de hóspedes através do site, a rede contratou o sistema de marketing digital da empresa norte-americana buuteeq. “Queríamos ter um site mais amigável, que fosse otimizado para dispositivos móveis e com um motor de reservas que inspirasse confiança para que as pessoas reservassem diretamente conosco. E buuteeq nos ajudou muito.”, conta Lemos. Com as modernizações tecnológicas, de cada duas pessoas que entram no site do grupo, uma clica no botão de reservas, o que representa uma cifra muito boa para o mercado. Além disso, Flávio Lemos destaca outro fator importante: a redução da dependência das OTAs (Online Travel Agency). “Hoje todo o mercado das vendas online está basicamente alocado nas OTAs, que cobram comissões muito altas. Com buuteeq, conseguimos converter mais consultas online em reservas diretas no site do hotel, e assim podemos oferecer preços melhores ao hóspede, porque não temos que pagar comissões tão altas”, disse Lemos. “Melhoramos o relacionamento do cliente direto com o hotel.”

Mais da Gazeta

Colunistas