Na noite do dia 3, 2ª feira, mais um jovem perdeu a vida no trânsito louco de Pará de Minas. Dessa vez, trata-se de Reinaldo José Barbosa, 22, que retornava para casa de carro, por volta das 22H, quando, por causa de uma ultrapassagem mal realizada, bateu de frente com outro veículo. A reportagem GP procurou sua mãe, Maria Aparecida Barbosa dos Santos Lima, que, muito entristecida, deu um depoimento exlcusivo sobre a morte de seu querido filho. Acompanhe.
“Reinaldo era um rapaz feliz que vivia para os amigos... era muito conhecido no bairro, vivia rodeado de amigos. Tão jovem... apenas 22 anos. Ele sempre teve experiência de dirigir, possuía habilitação, há cerca de 4 anos. O veículo, com o qual ele sofreu acidente, na verdade não era dele, mas emprestado do patrão dele, o Cláudio, mais conhecido como Dinho. Ele estava vindo do bairro Recanto, onde estava realizando uma mudança para uma de suas amigas, que é nossa vizinha. Por coincidência, naquela noite eu estava sentada na porta de casa... nunca tive esse costume, mas nessa noite resolvi me sentar lá fora um pouco para conversar com uma vizinha. Nisso, passou um amigo dele e me disse que ele havia acabado de sofrer um acidente (suspiro). Deviam ser umas 22H15, uns 15 minutos depois do acidente”..., lamenta a mãe.
O ÚLTIMO DIA – “Antes de sair de casa, ele estava alegre. No momento que saiu, ele falou: “Mãe, fecha o portão, porque eu estou levando as chaves”. Aí, ele saiu na sua moto até a casa da sogra do patrão, onde deixou a moto e pegou a picape. Não tínhamos como prever uma fatalidade dessas... nunca imaginaríamos que ele pudesse sair bem e não retornar mais... Ele é meu filho do meio, além de Reinaldo tenho outras duas filhas, Elisiane e Amanda. Nós todos ainda estamos muitos tristes e abalados com essa tragédia”...