A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Apae apresentaram à comunidade, no último dia de março, o novo Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual/Autismo – C.E.R. II - que funciona no bairro São Luiz. Sua reforma faz parte de uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, pelo Programa Viver Sem Limites. O C.E.R. II conta com uma infraestrutura moderna com capacidade para atender até 200 usuários para reabilitação física e outros 200 para reabilitação do autismo. Veja agora o que disse a coordenadora do novo centro, Mariana Fioravante Barbosa.
“O centro tem como objetivo o acolhimento humanizado a todos os usuários, promovendo sua reabilitação física e intelectual por meio de atendimento multiprofissional”, diz a dentista Mariana.
O novo presidente da Apae de Pará de Minas, o belo-horizontino Sérgio Sampaio, falou que o C.E.R. passa a atender a toda a população de Pará de Minas por meio do Sistema Único de Saúde - SUS.
“A porta de entrada para os serviços prestados pelo Centro Especializado em Reabilitação agora é também nas Unidades de Saúde. Os casos em que for detectada alguma necessidade de reabilitação física, intelectual ou de autismo serão encaminhados para a junta reguladora do município de Pará de Minas que irá fazer uma avaliação”, explica Sérgio.