Erasmo Carlos confirmou a morte do filho Alexandre Pessoal, de 40 anos, nesta quarta-feira (14). Por meio de um desabafo nas redes sociais, o cantor se despediu do filho que estava em coma induzido desde a última quarta-feira (7).
— A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte... adeus meu gugu querido, jamais esquecerei vc... [sic]
Alexandre sofreu um acidente de moto na última quarta-feira (7) e deu entrada no hospital com traumatismo craniano e perfuração pulmonar.
Na noite dessa terça-feira (13) circularam os primeiros boatos de morte cerebral do músico, mas, em entrevista ao R7, na manhã desta quarta-feira (14), a assessoria de imprensa falou sobre os rumores.
— A morte cerebral ainda não foi confirmada pelo hospital. Se isso acontecer, o hospital vai gerar um documento, que será enviado para a imprensa.
O último comunicado com estado de saúde de Alexandre, o músico apresentava “quadro gravíssimo mantido sinais vitais à base de aminas vasoativas”. Na manhã de ontem, ele mostrou aumento da pressão intracraniana, seguido de alterações pupilares.
Uma nova tomografia confirmou hemorragia cerebral difusa, obstrução do quarto ventrículo e hidrocefalia.
A nota confirmando a morte cerebral de Alexandre ainda não foi divulgada.