Desde o início de abril, a Fapam, através do curso de Letras, vem realizando a tradicional Campanha do Agasalho que tem como meta arrecadar roupas e cobertores para serem distribuídos às pessoas menos favorecidas da cidade. Para falar sobre o tema, a reportagem GP conversou com a coordenadora do curso de Letras da Fapam, Cristina Mara França Pinto Fonseca que deu mais detalhes. Confira.
“Repetindo o sucesso de 2013, nós, do curso de Letras, estamos organizando a Campanha do Agasalho aqui na cidade. A campanha começou no mês de abril e será encerrada no fim deste mês. Este ano, está sendo realizado a 5ª edição e pretendemos conseguir o mesmo sucesso do ano passado, quando conseguimos arrecadar muitos agasalhos e distribuir para as entidades que apoiam as pessoas carentes. Todas as doações são bem-vindas, para qualquer sexo e idade, porque a intenção é ajudar o máximo possível de pessoas. O tempo já começou a esfriar novamente e temos muitas pessoas que não têm como conseguir roupas e cobertores para suportar esta nova temporada de frio”, explica Cristina.
NOVIDADE – “Este ano, além da Fapam, os doadores interessados podem entregar os agasalhos em outros pontos como são os casos das paróquias de Nossa Senhora da Piedade, São Francisco, Nossa Senhora Auxiliadora e Imaculada Conceição. Teremos pontos de coleta também no Supermercado Panelão, do Centro, e no ABC, no bairro Raquel. Mas a grande novidade é que teremos pontos de coleta em cidade vizinhas como Itaúna/MG, Pitangui/MG e Papagaios/MG, além do distrito de Tavares”.