Um ônibus foi incendiado nesta terça-feira (11) na MG-060, próximo a Maravilhas no Centro-Oeste mineiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo com estudantes universitários seguia da cidade de Itaúna para Papagaios. No meio do trajeto, um homem armado entrou no ônibus, mandou que todos os passageiros desembarcassem, ateou fogo no veículo, que ficou destruído, e fugiu. Nada foi roubado. A Viação Freitas, empresa responsável pelo ônibus incendiado, disse que aguarda as investigações e que irá fornecer novo veículo para transporte dos estudantes.
O motorista do coletivo contou aos militares que observou que um carro preto seguia o ônibus. Quando estudantes iam desembarcar no trevo de Maravilhas, um homem armado entrou no veículo e pediu que motorista seguisse viagem.
Ainda de acordo com a PRF, no Km 146 o homem mandou que o motorista e os quatro passageiros descessem do coletivo e fugissem para um matagal próximo. Em seguida, o suspeito, ainda não identificado, ateou fogo no veículo e fugiu em um carro preto. Os bombeiros foram acionados e apagaram o fogo.A estudante de Arquitetura, Franciele Guimarães, de 22 anos, estava no ônibus e contou que passou por momentos terríveis e que o homem falava a todo momento que não queria roubar nada dos passageiros. "Ele estava armado e mandou todos abaixarem a cabeça e sair sem olhar para ele. Fiquei muito assustada e com muito medo do que poderia acontecer", comentou a estudante.
Os militares informaram que ninguém foi preso e não há suspeitos do crime. Ninguém ficou ferido e nada foi roubado. A polícia disse que na cidade de Papagaios há desentendimentos entre duas empresas de ônibus mas a motivação do crime ainda é desconhecida. A perícia técnica da Polícia Civil de Pará de Minas foi acionada.
O G1 entrou em contato com a Viação Freitas, responsável pelo ônibus incendiado, que informou que estará fornecendo outro veículo para realizar o transporte dos alunos e que aguarda as investigações da polícia. A Viação Freitas também informou que este é o segundo ataque a um veículo da empresa. Em 2013, um ônibus foi alvo de vandalismo próximo a cidade de Diamantina.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maravilhas, que arca com 60% dos custos do valor do transporte dos estudantes, que informou que vai continuar fornecendo a ajuda para os alunos com a Viação Freitas que é a empresa licenciada no município.
FONTE: G1