Apesar da correria do dia a dia, há pessoas em Pará de Minas que ainda conseguem arranjar um tempinho para ajudar ao próximo e isso é tão bacana! Recentemente, a reportagem GP tomou conhecimento de um grupo pará-minense chamado Medicina da Alegria que trabalha levando alegria e doações às pessoas necessitadas. A reportagem GP correu atrás dessa matéria, quando entrevistou 2 participantes do grupo: o garçom Vinícius de Souza Eutrópio, 19, e a atendente Ariene Vitória, 24. Veja o que eles falaram sobre essa brilhante iniciativa.
“Somos um grupo de 13 pessoas, mas novos membros sempre estão entrando. A ideia é levar alegria para as pessoas que estão, por algum motivo, passando por sua falta. Funciona como os Doutores Palhaços que são conhecidos no Brasil inteiro, porém estes são artistas profissionais e nós, pessoas comuns que querem levar alegria para quem precisa. No dia 8 de novembro, sábado, vamos a Cidade Ozanan, pois os moradores de lá ficam muito sozinhos. Iremos de manhã e pretendemos passar o dia todo fazendo várias atividades, além de levar alegria. Levaremos também doações, alimentos, fraldas geriátricas, roupas de cama, produtos de limpeza e de higiene pessoal”.
DOAÇÕES – Veja agora o que disse Vinícius.
“O próximo lugar que pretendemos ir é o abrigo Casa do Caminho, onde ficam crianças sob o cuidado da justiça. Neste dia, queremos levar brinquedos também. Estamos no facebook (Medicina da Alegria) e quem quiser participar ou fazer doações é só entrar em contato com Ariene (9153-8312), Bruna (9157-8111) ou comigo (9951-0420). Todo tipo de doação será muito bem-vinda”, conclama Vinícius.