No Dia do Voluntariado (28 de agosto), a Algar Telecom realizou mais uma boa ação em Pará de Minas, quando parte de sua equipe de associados - assim são chamados os funcionários do grupo - visitou o Centro de Convivência dos Idosos (Cidade Ozanan). A reportagem GP conversou com o assessor de imprensa da Algar Telecom, João Paulo Feliciano, que contou o objetivo dessa ação. Confira.
“Ações de voluntariado são incentivadas em todo Grupo Algar, onde temos algumas iniciativas voltadas para essa linha de trabalho. Então, incentivamos nossos associados a participarem em todas as cidades onde atuamos, como foi o caso de Pará de Minas. Desta forma, além de contribuir cada vez mais com a sociedade e com o meio ambiente, criamos uma consciência sustentável com nossos associados. Entre as possibilidades para trabalhos voluntários, nossos associados escolheram uma ação com os idosos, uma vez que a instituição assiste a 64 pessoas e passa por momentos difíceis. Os voluntários levaram fraldas geriátricas, roupas de cama e deram muita atenção aos idosos. Para as ações que envolvem voluntários, há sempre um líder e os demais são incluídos espontaneamente. O grupo surgiu com o intuito de servir a comunidade e é neste espírito que o programa acontece. Qualquer um dos associados pode participar das ações”, esclarece João Paulo.
SERVINDO À COMUNIDADE – “Entre as iniciativas de voluntariado da Algar Telecom, há ainda programas de educação nas escolas estaduais Torquato de Almeida e Fernando Otávio. Tratam-se do Talentos de Futuro e Algar Inclui, respectivamente. O 1º começou a ser desenvolvido neste ano e o objetivo é contribuir com a aproximação de estudantes do ensino médio ao mundo coorporativo. Já o 2º programa foi lançado em abril de 2003 e visa estimular a participação voluntária dos associados em atividades sociais direcionadas pelo Instituto Algar”.