A polícia procura por dois homens que tentaram estuprar uma jovem de 21 anos na tarde desta terça-feira (4), em Pará de Minas. Insatisfeitos com os gritos da vítima, eles jogaram ácido no corpo dela. A garota precisou ser levada para um hospital.
À Polícia Militar (PM), a jovem contou que conheceu um dos agressores há alguns meses, em uma festa. Depois, encontrou-se com ele outra vez. Os dois passaram a conversar com frequência por meio de uma rede social na internet. Desde então, ele passou a assediá-la, enviando mensagens com pedidos de encontro e namoro.Segundo a PM, o crime ocorreu em uma casa no Bairro Prefeito Walter Martins. A jovem chegava em casa quando foi atacada por dois homens. Eles a levaram para dentro do imóvel. Enquanto um segurou a vítima, o outro tentou fazer sexo com ela.
A jovem relatou ainda que conseguiu gritar por socorro e isso assustou os agressores. Eles derramaram o ácido no tórax e em uma das pernas da vítima e fugiram em seguida, em um carro preto.
A garota foi socorrida por policiais militares e levada para o Pronto Atendimento da cidade, com queimaduras nas partes atingidas pelo composto químico. O G1 entrou em contato com a unidade de saúde às 19h08 para saber o estado de saúde da paciente, mas o atendente disse que não havia ninguém disponível para informar.
Investigação
Na segunda-feira (3), um dos rapazes teria visto a garota com o namorado no Parque do Bariri. Segundo a vítima, ele a seguiu até sua casa. No dia seguinte, esperou que ela chegasse sozinha para tentar estuprá-la.
A polícia orientou a jovem a fazer cópia das conversas que teve com o homem pela internet. Os nomes e as características físicas dos supostos autores foram divulgados pela polícia.