Morreu no dia 31 de outubro, o engenheiro e vencedor do Garra Profissional 2008 no Agronegócio, João Bosco Martins de Abreu, 75. Veja agora um pouco do que a GAZETA pesquisou sobre ele nos próprios arquivos do jornal.
“João Bosco Abreu, casado com Celeida Bernardes Oliveira, teve 5 filhos: Patrícia, Danilo, Maria Alice, Daniel e Tiago. Em 2008, quando venceu o Garra, João Bosco administrou o ciclo completo de suas 440 matrizes de suínos, fornecendo para frigoríficos de Pará de Minas, Belo Horizonte e Lagoa da Prata em torno de 1.000 animais/mês. Além disso, atuou como vice-presidente da Asemg (Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais). Fora isso, em 2013 e 2014 foi também presidente do Rotary Club local, sendo que no dia 28 de agosto deste ano passou o cargo para o economiário, Cornélio Hermes de Morais Fonseca.
LONGE DAS DROGAS - Veja agora o que João Bosco disse à reportagem G.P., naquela noite.
“O projeto que estamos iniciando e que torço para dar certo é com os jovens para terem gosto com o esporte e para ocupar o tempo ocioso da meninada. Deixo o cargo muito satisfeito com o meu mandato que considero ter sido produtivo. Conseguimos reunir e engajar todos os rotarianos no projeto Jovem no Rotary é Jovem Longe das Drogas que tem sido o principal trabalho do clube, nos últimos tempos”.