Em março deste ano começaram a todo vapor as obras de duplicação da BR-262. Agora, 7 meses depois, elas estão bem adiantadas, sendo que em vários pontos as duas pista já estão quase prontas, com podem ser vistas, como na foto. Prevista para ficar pronta em 2011, há rumores na cidade de que ela possa ficar pronta em 2010, como previu o presidente Lula, no discurso de inauguração das obras. Entretanto, o período das chuvas, que já começou, pode atrapalhar.
A ACUSAÇÃO - Enquanto isso, uma carta assinada pelo engenheiro civil, Salvador Alves Nogueira, foi enviada a esta GAZETA informando que, pelo péssimo projeto geométrico, a rodovia BR 262 nunca irá proporcionar condições adequadas de segurança aos motoristas e outros usuários. Veja porquê.
Pela extraordinária importância da BR 262, em Pará de Minas devem ser adotadas as larguras de 20M de alargamentos da faixa de domínio do lado aposto ao núcleo urbano e 25M do lado coincidente do mesmo núcleo, o que não está sendo feito. A expansão urbana não deve atingir as rodovias estaduais e federais e suas respectivas faixas laterais de segurança. Fora isso, a prefeitura não pode, não tem autonomia jurídica para aprovar loteamentos em terrenos adjacentes. Diante disso, há necessidade de enérgica intervenção do Ministério Público, principalmente na construção da 2ª pista da rodovia BR 262, no trecho Betim/Nova Serrana, acusa o engenheiro Salvador.
A DEFESA Por várias vezes, a reportagem GP tentou falar por telefone com o engenheiro responsável pelo trecho, no escritório do Dnit, em Bom Despacho/MG, sem sucesso. Porém, esta GAZETA continua aberta á sua opinião, após a veiculação desta matéria.