CRIANÇA DE 3 ANOS LEVA 2 TIROS
No dia 9, 3ª feira à noite, a criança L.F.I.P., de 3 aninhos, foi atingida por duas balas perdidas, quando brincava em seu veletrol, na porta da casa de seus pais, às margens da BR-262, em Torneiros/M.G.. As balas acertaram a criança no braço e na cabeça. De acordo com a Polícia Federal, os tiros foram disparados de um carro não identificado que passava pela rodovia. Os pais de L.F.I.P., desesperados, levaram o filho ao P.A., onde foi atendido e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Porém, em Pará de Minas não foi possível retirar as balas, sendo a criança encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O estado de saúde da criança é grave, porém estável. Nenhum suspeito foi identificado ainda.
TENTATIVA DE SEQUESTRO FRACASSADA
No dia 3, a P.M. recebeu uma denúncia anônima, informando que o proprietário de uma Ford Ranger foi rendido por 2 homens armados, no momento em que guardava o veículo na garagem, em plena avenida Professor Mello Cançado. Os bandidos exigiram que a vítima entrasse no carro e sairam em direção à BR-262. Os militares agiram rapidamente e localizaram o veículo próximo a Meireles/M.G.. Ao perceber a aproximação da polícia, um dos bandidos desceu da caminhonete e efetuou disparos. Depois, a dupla fugiu em direção a um matagal, levando com eles a vítima. Um deles entrou em um Vectra, mas foi imobilizado e preso. Os militares deram continuidade às buscas à procura do outro marginal sem sucesso. Encontram a vítima em uma plantação de eucaliptos. Ele informou que ficou, o tempo todo, com uma arma apontada para a sua cabeça. Os 2 veículos foram apreendidos. O bandido que fugiu já está identificado, mas ainda não foi encontrado.
UM TIRO NO BRAÇO E OUTRO NAS COSTAS
Na madruga do dia 7, domingo, o menor A.G.F. deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, vítima de tiros, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Os disparos acertaram seu braço direito e as costas, atingindo a coluna. Segundo o menor, ele estava na quadra esportiva no bairro Padre Libério, quando chegou um indivíduo armado, disparando várias vezes contra ele. No hospital, a mãe da vítima informou que o autor esteve em sua residência, durante a tarde, chegando a mostrar a arma a todos da residência. O motivo mesmo dos disparos ninguém falou sobre eles... A polícia continua rastreando o autor.
MORRE MAIS UM MOTOCICLISTA
Na tarde de domingo, dia 7, o motociclista Luiz Cláudio Duarte, 48, morreu em um acidente na MG-431, quando ele seguia no sentido de São José da Varginha/M.G. e perdeu o controle da moto ao entrar em uma curva. Ele bateu na lateral de um carro que seguia no sentido contrário, voltando de Ascensão/M.G.. Segundo informou a Polícia Rodoviária, o Luiz Cláudio Duarte morreu na hora. O motorista do carro não teve ferimentos.