A secretaria de obras fez uma interdição na rua Cardeal Hugolino que liga os bairros Raquel ao Senador Valadares. A atitude foi tomada devido à uma erosão provocada há meses. Para restabelecer o trecho, a secretaria de obras estipula mais 1 mês sem transição de veículos no local. A reportagem G.P., esteve no local e conversou com a secretária de obras divinopolitana, Flávia Dias Guimarães, para informar melhor. Acompanhe.
“Os pedidos para solução desses problemas eram imensos, porque a erosão atrapalha o acesso da rua. Aí, a prefeitura declarou emergência e fez um contrato com uma empresa responsável para conter essa erosão. Está sendo feito um muro de arrimo e um gabião para liberara o acesso da água no ribeirão. Para tanto, a rua ficará interditada e eu peço a colaboração dos moradores, pois para concluir a obra gastaremos em torno de mais 1 mês (por causa das chuvas). Como estamos em período de chuva, se não fizéssemos essa obra, o solo poderia erodir mais ainda, perdendo até o acesso da rua. Tivemos o projeto extremamente elaborado e o valor estimado gira em torno de R$ 130.000,00”, informa Flávia.
OUTRO PROBLEMA – “Na ponte da rua Antônio Carlos, infelizmente, descobrimos outro problema em relação ao solo. Ou seja, para colocarmos no nível do ribeirão, teremos de usar uma quantidade de armação maior, é uma questão técnica. Por isso, estamos aguardando um pouco mais. Sobre a ponte ser estreita para a passagem de 2 veículos, não podemos alterar até que uma prestação de contas seja feita. O prefeito já nos posicionou sobre um projeto para estudarmos a possibilidade de alargar a ponte. Infelizmente, devido a um projeto da administração passada, teremos de fazer toda a execução da ponte 1º para, depois, fazer o alargamento da pista”.