Com o intuito de semear e espalhar a cultura, principalmente aos pequenos estudantes do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, a musicista Juliana Grassi Pinto Ferreira, em parceria com o professor de artes José Roberto Pereira, expôs fotos do projeto Meus Encantos em Gestos de Luz. Para conferir de perto esse belo trabalho, a reportagem G.P. esteve presente, quando falou com os 2 artistas. Confira.
“A Casa dos Encantos é um espaço cultural onde todos educadores podem desenvolver projetos inter e transdisciplinares, valorizando o encanto de cada aluno em cenas, momentos, gestos, intenções, ideias e grupos, interagindo com os trabalhos. A exposição Meus Encantos em Gestos de Luz está exposto na Galeria de Artes Imã Jovita e é focado no autoconhecimento, na expressão e compreensão do mundo e dos próprios alunos, sendo o sonho o ponto de partida. Os alunos se sentem valorizados e identificados com esse trabalho, porque eles podem usar o próprio encanto para criar com som, com forma, com cor, com luz e com gestos. Baseamos em uma frase de Mário Quintana: “Sonhar é acordar-se para dentro”, explica Juliana.
DOSE DUPLA – “Ao ver esse trabalho feito por Juliana Grassi, pensei duas vezes e sugeri uma exposição fotográfica. Não tinha uma ideia tão pertinente e brilhante para abrir o ano de exposição da Galeria de Arte Irmã Jovita, pois as fotos foram feitas dentro do colégio e mostram o envolvimento e encantamento que as crianças tiveram ao desenvolver o projeto. A exposição também é comemorativa, pois completamos 73 anos de fundação do colégio neste mês e também celebramos o Dia Internacional da Mulher. Aproveitando, gostaria de informar que a galeria está aberta a qualquer artista que tenha habilidade e queira expor seu trabalho. É só vir até o colégio e falar comigo”, convida José Roberto Pereira.