Finalmente, na última reunião ordinária da câmara municipal, realizada na 4a feira, 16, foi votado e aprovado o projeto que autoriza a prefeitura a negociar com o Estado a renovação de contrato com a Copasa. Mas o projeto não foi aprovado por unanimidade, já que vereadores foram contra, por acreditar que a estatal não está oferecendo muitas vantagens ao município. O vice-prefeito Eugênio Mansur comentou sobre a autorização do projeto.
“Esse foi o ponta pé inicial para começarmos a negociação e é claro que vamos ouvir a população, através da realização de algumas audiências públicas, de forma democrática para que os pará-minenses possam participar e nos ajudar a continuar com o bom trabalho que a Copasa faz. Precisamos do empenho de todos para que possamos fazer o melhor contrato para a cidade. Até que tudo seja normalizado a Copasa continua prestando os seus serviços, inclusive com a construção da Ete – Estação de Tratamento de Esgoto”, ressalta Eugênio.
Nessa reunião também seria votado o novo Código Tributário do município, mas o tempo não foi suficiente. Diante disso, uma reunião extraordinária deverá ser marcada ainda neste mês.