Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2042
18/10/2024


Notícias
Notícias

ASSOCIAÇÃO FARÁ DOIS EVENTOS EM UM - 21/10/2016

A Ascipam - Associação Empresarial de Pará de Minas, decidiu realizar a Semana Empresarial juntamente com o Empresário do Ano para reduzir custos e também por causa das eleições. Para saber mais sobre o assunto, a reportagem GP conversou com Paulo Duarte. Veja um resumo do que ele disse.

“É o 1º ano que vamos realizar o evento Empresário do Ano junto com a Semana Empresarial para colocar os dois eventos mais próximos e aproveitar melhor, tendo em vista também que em novembro já começam os preparativos para as vendas de fim de ano, quando os comerciantes e suas equipe de trabalho já têm que estar mais focados para a venda da maior data comercial do ano”, revela Paulo.

A VOTAÇÃO – “Colocamos no site da Ascipam todas as empresas que poderiam concorrer às premiações, em setores separados, e foi uma grande surpresa, porque nós tivemos um número recorde de votos. Pela 1ª vez, tivemos empresas que receberam 500, 600 votos e isso não acontecia, antes”.

QUANDO SERÁ? – “A Semana Empresarial foi reduzido em um dia e acontecerá nos dias 25 (palestra de João Kepler: O Gigante das Vendas) e 26 de outubro (palestra de Guilherme Oliveira: Seja um Bom Vendedor). No dia 27, acontecerá o Empresário do Ano, quando faremos, mais uma vez, o reconhecimento dos destaques no comércio, indústria, agronegócio e prestação de serviços. Teremos também os destaques surpresas de cada segmento, que só são revelados na hora e, depois, a maior surpresa que é o Empresário do Ano, cujo nome fica guardado a sete chaves, até o último momento”.

ONDE SERÁ? – “Este ano será no Patafufo, onde, com certeza, nós pretendemos surpreender e transmitir o recado que a gente quer passar para os associados. Vale lembrar que a participação na Semana Empresarial é gratuita. Basta fazer o cadastro online e imprimir o código de barra. Já o Empresário do Ano tem convites limitados e os associados terão de buscar o passaporte na Ascipam, após fazer a inscrição”.

NÃO BASTAM MEDIDAS PROTETIVAS. TEM DE CONDENAR

A Lei Federal 11.340, de 2006, conhecida em todo o país como Lei Maria da Penha, completou 10 anos, no mês passado. Através do deputado patafufo, Inácio Franco, aconteceu uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no dia 24 agosto, abriu espaço para o debate sobre os avanços e desafios enfrentados pelas mulheres vítimas da violência, dentro de casa. A legislação brasileira está entre as três melhores do mundo na classificação feita pela Organização das Nações Unidas, mas o índice de violência contra as mulheres ainda é considerado alto no país. Dados levantados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea - mostram que a Lei Maria da Penha é responsável pela redução de cerca de 10% da taxa de homicídios domésticos contra as mulheres. A desembargadora superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça, destacou que muitos casos de violência doméstica contra mulheres ainda prescrevem e ficam sem punição. Para ela, não dá para entender uma demora de três a cinco anos para que os procedimentos sejam concluídos. (Resumo do PORTAL ALMG).

Mais da Gazeta

Colunistas