Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias

BALANÇO DOS 1°s DIAS DA UPA

Os 1°s dias após a instalação da Upa - Unidade de Pronto Atendimento foram de muito trabalho e reajustes. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o secretário de saúde, Paulo Duarte. Acompanhe. 

“Nós tínhamos a expectativa de começar os trabalhos da Upa às 7H da manhã, mas por volta de 2H30 nós iniciamos o atendimento na porta de cima, já aptos para trabalhar dentro da unidade. Porém, o sistema de senhas não funcionou corretamente, mas, mesmo assim, a Upa iniciou o seu funcionamento. No outro dia, o Raio X ficou parado durante algumas horas, mas nós também conseguimos resolver. Claro que a gente prevê que algumas coisas ainda podem acontecer, porque isso é normal, quando você tira equipamentos de grande porte de um lugar e os transfere para outro. Ou seja, nós ainda estamos em fase de adaptação e, como a unidade é diferenciada, toda a equipe precisa se reestruturar para entender como funciona o fluxo”, explica Paulo.

E AGORA? – “Agora, nós vamos fazer uma identificação visual na unidade, pois as pessoas estão com dificuldades para acessar as salas e as alas. Para tanto, nós vamos fazer marcação no piso e vamos diferenciar os pisos com cores para que a pessoa possa seguir as áreas através delas.”

E O PA? – “O prédio do PA já está desativado, mas estamos utilizando o 2° andar dele, pois como a Upa foi um projeto de ampliação, nós não conseguimos transferir para a ela toda a estrutura necessária para o seu funcionamento. Ou seja, nós ainda dependemos do espaço físico do PA para manter uma parte do laboratório administrativo, mas nós vamos fazer a desmonta do 1° e do 3° andar. Estamos buscando os ítens que estão faltando e que podemos aproveitar na Upa e fazer uma seleção dos equipamentos para ver se alguma unidade de saúde tem alguma demanda que possa ser suprida com algum equipamento, como cadeira de roda, maca, etc..” 

Mais da Gazeta