Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

NOVOS CONSELHEIROS TOMAM POSSE - 19/10/2017

No último dia 3 foi realizada a posse dos novos membros do Codema - Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Pará de Minas. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o presidente do Codema, Felipe Augusto Duarte Milton. Confira.

“Houve mudança no quadro de conselheiros do Codema com a inclusão do Corpo de Bombeiros, uma importante entidade na representação do meio ambiente. Reafirmamos esse compromisso do conselho municipal junto aos poderes Executivo e Legislativo, no sentido de contribuir para a qualidade ambiental de nossa sociedade. Hoje, metade dos conselheiros representa a sociedade governamental e a outra metade representa a sociedade civil. Temos dez representantes do governo, em nível estadual e municipal, secretaria de meio ambiente, de obras, Corpo de Bombeiros, Cemig e a parte da sociedade civil como a OAB, as ONGs, a AmaPangeia e a Água de Pará de Minas. Então, temos no quadro vinte conselheiros efetivos e vinte suplentes, um dos maiores conselhos do cenário municipal,” conta o presidente.

SEM REMUNERAÇÃO - Por sua vez, o prefeito Elias Diniz frisou sobre a importância desse trabalho, principalmente porque são voluntários.

Mais da Gazeta

Colunistas