Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1931
Pará de Minas 18/08/2022


exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE SOBRE O “FECHAMENTO” DA COOPARÁ?

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

WANDERCY CORREA STEIN, 85
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“A GAZETA sempre mantém a população pará-minense atualizada, com informações precisas!”
CARLOS ALBERTO DE MOURA MORATO, empresário.

Notícias Variadas

CULTURA NO PARQUE 2022 REÚNE OS MELHORES BARES E RESTAURANTES DE PARÁ DE MINAS

A 4ª edição do Festival Cultura no Parque está aí e em breve entram em campo 14 bares e restaurantes que prometem bater um bolão quando se fala em degustação criativa. Proprietários e cozinheiros passaram pela curadoria do educador, professor universitário, consultor de empresas e eventos gastronômicos, pesquisador e cozinheiro Edson Puiati, que é também coordenador da Frente da Gastronomia Mineira. Como em 2022 tem Copa do Mundo e este é o nosso tema principal, as criações gastronômicas fazem referência ao futebol e ao país sede, o Qatar. São pratos e drinks inspirados na paixão nacional. De 6 de julho a 5 de agosto acontece o circuito com pratos criados especialmente para o festival que ganhou o coração do Centro-Oeste mineiro.

E OS PRATOS? - Confira o que cada estabelecimento participante vai apresentar.

* O Cantim Bar levou o amor pela culinária mineira para um prato que está cheio de afeto. O Paixão Nacional é um bolinho de torresmo recheado com queijo. Acompanha ainda crispy de couve e creme de mandioca com cachaça. * Na Churrascaria Abrasa, o Vem de Qatar traz a sede da Copa do Mundo diretamente pra Pará de Minas. São tiras de cordeiro envolvidas em castanhas, queijo minas curado e tâmaras com creme de hortelã e menta. Tem ainda um bolinho de risoto Majboos recheado com tomate e alho confitados e coalhada seca temperada.

* A Devorê preparou um sorvete especial para o circuito. Numa fórmula exclusiva nas cores verde e amarelo, o recheio é de Nutella com surpresinhas que vão inspirar qualquer um.

* Quem experimentar o PanaCopa do Entre Amigos não vai se arrepender. Imagine só: creme de leite fresco, leite de coco, fava de baunilha, gelatina incolor e coulis de morango. Sobremesa típica de uma região na Itália e que promete ser sucesso em Pará de Minas.

* O Dadá Maravilha vem com um pão de ervas finas, blend suíno de pernil e costelinha desfiada, molho barbecue de bacon flambado na cachaça, queijo minas padrão derretido, bacon em tiras, cebola roxa crua e rúcula fresca. Esta delícia de sanduíche é o prato especial do Famintos Prime Burguer.

* Quem também bateu um bolão foi a Fornaria Pizza Artesanal ao criar o prato La’eeb roll. Uma carne desfiada com queijo, tempero árabe ou hummus de beterraba e falafel de ora-pro-nóbis, pimentões coloridos, berinjela, espinafre e grão de bico assado. Acompanha também molho de iogurte e hortelã ou maionese vegana de hortelã.

* Quem for ao Matt’s Drinkeria tem que experimentar o Duelo de Maçãs, que tem carne bovina de peito desfiada e prensada, purê de maçã verde e molho roti. Uma inspiração de jogos históricos.

* A Paixão Brasileira está no Mega Churros. Doce de leite com cobertura de Nutella e confetes é um verdadeiro gol de placa.

* No Nego Coffee Beer, o 7 a 1 está representado em esfirras recheadas com carne de porco defumada e assada lentamente até desmanchar ou alho-poró, queijo e milho verde. Pra acompanhar tem uma farofinha de torresmo e molho barbecue defumado, o clássico da casa.

* E já pensou num cachorro quente caprichado, no clima da Copa? Tem no Scooby-Doo Dogueria. Um hot-dog de 25 centímetros com duas salsichas, cebola caramelizada, bacon artesanal e molho especial representam o Brasil. Já a Alemanha vem num pão hot-dog de 25 centímetros, duas salsichas, muçarela, carne moída, bacon artesanal, cheddar e Doritos.

* Na Tipioka, a Pizz’oca da Copa é uma tapioca recheada com frango, muçarela, presunto, tomate, milho, ervilha e catupiry. Tudo de gostoso que a gente tem direito né?

* O Show de Bola entra em campo com o Mané Garrincha. A coxinha da asa vem recheada, acompanhada com farofa de pipoca e espuma de tangerina.

* Bem-vindo ao Qatar é o prato exclusivo preparado pelo La Tábua que é o pão sírio com ragu de músculo e chimichurri. É de dar água na boca!

* O Mexidão do Zezinho é o verdadeiro Brasil e Argentina. Um arroz carreteiro com feijão, couve, batata frita e picanha. É ou não é um clássico de tirar o fôlego?

Tudo isto você poderá conferir durante os 30 dias do festival que une gastronomia, cultura, arte, diversão e muita música.

PARCEIROS - O Cultura no Parque é executado por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, conta com o patrocínio da Siderúrgica Alterosa e apoio da Cervejaria Gotter, Ascipam, BRSuper, Unopar e Emater. A gestão é da Nossa Senhora das Produções, com produção de Nossa Produtora e FEH. Realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Pátria Amada Brasil.

Fique atento ao Instagram @culturanoparque e também ao site www.culturanoparque.com.br para ficar por dentro de todas as novidades. 


Mais da Gazeta