Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa


GENTE PENSANTE
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1967:

 JÁ PAROU PRA PENSAR O QUE AS PESSOAS PENSAM DE VOCÊ?

No delicioso jantar à luz de velas, oferecido pelo animado casal anfitrião a outros quatro casais, o vinho português - delicioso - foi fartamente servido. O divertido anfitrião, antes de servir o vinho, apresentou aos visitantes a sua belíssima residência, levando-os, depois, à uma mesa de canto, onde estavam expostas dez taças de vinho, todas diferentes umas das outras. Explicou:

- Em cada cidade que eu e minha esposa visitamos, sempre compramos taças de vinho, uma de cada modelo, porque, aqui em casa, não temos aquelas coleções de taças iguais. Sabem por quê? Porque eu sou - e minha esposa também - donos de perdemos taças, nas festas (riso). Aí, para facilitar o nosso Alzheimer precoce, aqui, na nossa casa, as taças são todas diferentes umas das outrs. Ou seja, cada um pega a sua taça de modelo próprio, para não se confundir com as outras. Ou seja, cada uma é de um modelo e cor.

Em seguida, o bom anfitrião foi entregando as taças aos convidados, foi explicando: a sua é verde; a sua, vermelha; a sua, azul, etc.. Mais tarde - já na hora da ceia - porque jantar nem era mais, devido ao avançado horário - meia noite e meia - a anfitriã fez um comentário. Parecia até que ela estava falando de algo que ela teria feito, mas que estaria arrependida. Disse algo, mais ou menos. assim, que deixou todo mundo meio aéreo:

- Eu acho que ficar buscando aprovações sobre os nossos comportamentos têm muito mais peso na cabeça da gente, do que com o que as pessoas estão, realmente, pensando sobre a gente... 

O marido estranhou a colocação inesperada da esposa, bem como todos os outros sentados naquela farta mesa. Apesar de todos terem ficado calados, após ouvir a polêmica frase, ele perguntou para ela, talvez, na tentativa de justificar o comentário da esposa:

- Querida, acho que você não foi feliz na sua colocação... De que você está falando mesmo, meu amor?

Ela deu de ombros, nada respondendo e continuou servindo os pratos dos convidados. O clima ficou bem estranho, mas para quebrar aquele mal estar, falou a psicóloga:

- Eu entendo a fulana, porque o ser humano sempre busca fazer coisas, para ser reconhecido pelos outros. Afinal, a felicidade reside em praticar coisas boas, que podem mudar o mundo e, assim, beneficiar as pessoas....

E você, importa-se com o que as pessoas, realmente, pensam de você?

UMA BOA LEITURA!


O editor GP escreve mais uma crônica:EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA SER A MÃE DA FOME?


Mais da Gazeta

Colunistas